Filme de Chloé Zhao com Frances McDormand reforçou favoritismo na corrida aos Óscares na cerimónia de prémios apresentada por Taye Diggs. Netflix foi o estúdio mais premiado, principalmente graças às séries.
Pilar Palomero entra na história dos Goya como a primeira mulher a realizar o vencedor do Goya de Melhor Filme. E a noite foi das mulheres, numa cerimónia que teve pela primeira vez paridade na categoria de realização e 41% de nomeações para mulheres.
Passaram 33 anos e o príncipe Akeem está de volta na sequela "2 Príncipes em Nova Iorque", lançada esta semana pela Amazon Prime. O primeiro filme reforçou Eddie Murphy como um dos maiores talentos cómicos dos EUA de sempre. Eis os filmes incontornáveis...
Depois de "E Tudo o Vento Levou", canal americano de filmes clássicos TCM anuncia lista de filmes que vão ser acompanhados por debates sobre o seu contexto histórico.
Filme romeno "Bad luck banging or loony porn" venceu o Urso de Ouro em Berlim. Filme "Rock Bottom Riser", do realizador norte-americano Fern Silva, de ascendência portuguesa, foi distinguido com uma menção honrosa.
Jornal britânico The Guardian enviou aos realizadores do documentário uma lista detalhada de omissões, que optaram por responder que o seu trabalho é "uma apresentação completa, completa e precisa dos factos".
"Soul" e "Wolfwalkers" são os filmes mais nomeados para os prémios Annie, atribuídos anualmente pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação. Entre os estúdios, a Netflix destaca-se como líder.