Em setembro de 2020, a SIC deu entrada com um processo contra a apresentadora e diretora de ficção e entretenimento da TVI Cristina Ferreira, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
Em setembro de 2020, a SIC deu entrada com um processo contra a apresentadora e diretora de ficção e entretenimento da TVI Cristina Ferreira, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste decidiu executar bens da empresa Amor Ponto, da apresentadora da TVI Cristina Ferreira, num montante até 4,7 milhões de euros, segundo notificações a que a Lusa teve acesso.
O PS propôs a manutenção da publicidade da RTP para assegurar a sustentabilidade do serviço público, a reativação do programa Bairros Saudáveis e o reforço das verbas dos contratos locais de segurança, entre as alterações ao OE2025.
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que a "única coisa" que o Governo está a alterar é a "fonte de financiamento de 9% das receitas da RTP", cujo peso tem vindo a reduzir-se.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) voltou hoje a mostrar-se preocupado com os efeitos do Plano de Ação para a Comunicação Social na RTP, temendo “um forte abalo” no serviço público de televisão e rádio.
"Manuel Luís Goucha vai estar nas tardes de domingo e, como já foi dito e repetido várias vezes, manter-se-á no horário que atualmente ocupa, de segunda a sexta", sublinha o canal em comunicado.
O membro do Conselho Geral Independente (CGI) Arons de Carvalho afirmou hoje que o serviço público prestado pela RTP "é dos mais baratos da Europa", exemplificando que as famílias britânicas pagam cinco vezes mais pela BBC.
O presidente da RTP admitiu hoje que com o corte de publicidade de sete milhões de euros por ano "não é seguro" que a empresa "não entre no ‘vermelho’", depois de 14 anos com resultados positivos.
A Associação de Imagem Portuguesa (AIP) defendeu hoje que o fim da publicidade na RTP pode afetar gravemente o serviço público, reduzir a produção de conteúdos nacionais e ameaçar o sustento dos profissionais do audiovisual.
A celebrar 50 anos de carreira, Herman José vai continuar a ser uma das caras principais da RTP1. Todas as semanas, o humorista conduz o talk show "Cá Por Casa", que irá continuar em antena no próximo ano.