A Companhia do Chapitô e a Janela Aberta Teatro são os grupos portugueses presentes na 48.ª edição do Festival de Almagro, a decorrer naquela cidade espanhola até 27 de julho.
O Atelier-Museu Júlio Pomar, inaugura, dia 10, a mostra “Neorrealismos, ou a politização da arte em Júlio Pomar”, revisitando diferentes momentos e linguagens do artista ao longo de 50 anos, anunciou a instituição.
“O Aniversário”, de Andrea Bajani, venceu o Prémio Strega 2025, o mais importante galardão literário das letras italianas, um romance que é “a radiografia da grande disfunção” familiar, anunciou na sexta-feira a Alfaguara, que publicou o livro em Portugal.
A programadora cultural Aida Tavares vai deixar o Centro Cultural de Belém (CCB) antes de ser escolhido o seu sucessor na Direção das Artes Performativas, através de um concurso que estará concluído em novembro, segundo várias fontes.
O diretor do Festival d'Avignon, Tiago Rodrigues, classificou a participação de Marlene Monteiro de Freitas, como artista cúmplice, a língua árabe e "O Processo Pelicot" os três "vetores essenciais” da 79.ª edição do certame, que começa hoje naquela cidade francesa.
O diretor do Festival de Avignon, Tiago Rodrigues, disse à agência Lusa que a escolha da língua árabe como convidada para a 79.ª edição, que se inicia hoje nesta cidade francesa, “é uma evidência cultural e artística”.
Professora de Estudos Americanos e Tradução Literária na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa desenvolve há vários anos uma carreira que cruza literatura, tradução e investigação académica.
A comédia escrita por Henrique Dias, com encenação de Adriano Luz, cenografia de Catarina Amaro e figurinos de Dino Alves, traz para palco "temas como as relações, etiqueta sexual, vergonha e verdade e o estilo de vida swinger para estimular uma relação matrimonial".
Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado de duas acusações, mas declarado inocente nas acusações mais graves: duas de tráfico sexual e uma de associação criminosa (racketeering).
Mais de 1.500 títulos de edição ou coedição municipal, de temáticas muito variadas, tendo sempre Lisboa como mote, vão estar disponíveis num espaço no Rossio.