Algo inédito nos 39 anos dos Goyas, dois filmes dividiram o prémio de Melhor Filme: "El 47" e "La Infiltrada". Já a fita de Walter Salles com Fernanda Torres confirmou o favoritismo para Melhor Filme ibero-americano.
A exibição inclusiva de um filme, para todos os públicos, ainda é dispendiosa em Portugal, mas fácil de concretizar e há um mercado com capacidade para se expandir, afirmaram à Lusa os programadores da mostra de cinema AMPLA.
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, liderou pela terceira semana consecutiva a exibição nas salas de cinema em Portugal e soma 179.611 espectadores, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
As previsões para os Óscares ficaram mais baralhadas com o palmarés da maior organização de críticos da América do Norte, numa cerimónia que devia ter sido a 10 de janeiro.
"O Quarto ao Lado" é um dos poucos filmes nomeados que estrearam em Portugal na corrida aos prémios do cinema espanhol na cidade andaluza de Granada. O brasileiro "Ainda Estou Aqui" é o favorito para melhor filme ibero-americano.
Lançamento do trailer de "O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" foi um sucesso, mas as reações positivas foram ensombradas quando os utilizadores das redes sociais começaram a notar inconsistências no poster.
Reação da protagonista do filme surge após críticas do realizador Jacques Audiard à revelação a 30 de janeiro de mensagens antigas controversas nas redes sociais e posteriores declarações a justificar e desculpar-se.
Colocada no centro da campanha para tentar salvar o filme na corrida aos Óscares, a atriz falou de tristeza e desilusão que sente desde a divulgação de mensagens controversas antigas nas redes sociais da outra protagonista.
Teve "medo" de Mark Wahlberg, visitou "Pleasantville", concorreu a "eleições" e tornou-se "legalmente loira" antes de en(cantar) em "Walk the Line" e ganhar um Óscar: agora, Reese Witherspoon está de volta às comédias românticas com um grande sucesso na Amazon Prime Video.
Ator pode ganhar uma segunda estatueta com "O Brutalista", mas não menciona numa entrevista à Variety o nome do realizador de "O Pianista", com o qual ganhou a primeira.