Estilista é a única estreante na categoria de Melhor Guarda-Roupa e percebeu a dimensão do sucesso quando viu o seu trabalho saltar do grande ecrã para as redes sociais e depois para a Noite das Bruxas.
Incentivos trouxeram a Portugal várias produções internacionais, com “A Casa de Papel”, “House of the dragon”, “Velocidade Furiosa 10”, “Toda a gente gosta de Jeanne” ou “O Homem que Matou D. Quixote”.
Após 94 anos sem sucesso, Portugal chegou pela primeira vez às nomeações aos Óscares com "Ice Merchants". O nosso país tem o pouco invejável recorde de ser aquele que mais vezes propôs títulos à categoria de Melhor Filme Internacional (Estrangeiro antes da alteração em 2020) sem ter conseguido uma n
Em direto para milhões de pessoas em todo o mundo, os Óscares não teriam o mesmo brilho sem as estrelas. Eis a primeira vez de algumas das atuais grandes estrelas de Hollywood.
Cerimónia de domingo tem um interesse nacional incontornável: "Ice Merchants", realizado por João Gonzalez e produzido por Bruno Caetano, o primeiro filme português nomeado para um Óscar, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
A grande cerimónia dos prémios do Cinema realiza-se já na madrugada do próximo domingo para segunda. Teste o seu conhecimento sobre a história dos filmes e das estatuetas douradas.
Tal como aconteceu em 2022, a organização rejeitou a aparição em vídeo do chefe de estado ucraniano Volodymyr Zelensky, reagindo ao pedido de um importante agente de Hollywood.
Lenda do cinema lamenta a perda do fascínio da grande noite de Hollywood e acha que a bofetada que Will Smith deu a Chris Rock na cerimónia de 2022 é uma metáfora do que afeta a sociedade.
Do vencedor errado do Óscar de Melhor Filme à surpresa de Adrien Brody ao ser anunciado como o Melhor Ator e Anthony Hopkins ganhar a Chadwick Boseman, eis os momentos mais chocantes dos primeiros 94 anos de história da entrega dos prémios da Academia.
Luis Moreno Ocampo foi um dos procuradores do julgamento dos comandantes militares da ditadura argentina, momento histórico retratado na longa-metragem que concorre ao Óscar de Melhor Filme Internacional.
Eles não são videntes, mas fazem previsões: Rui Pedro Tendinha, Maria João Rosa e Luís Salvado sentaram-se connosco para uma edição especial do Popcorner, o magazine de cultura pop do SAPO Mag. Num cenário acolhedor e intimista, fizeram a antevisão da cerimónia dos Óscares, que se realiza no domingo