Marcia Gay Harden pediu desculpa e diz que foi mal interpretada, após um comentário que se tornou viral insinuando que Judi Dench ficou chateada por ter perdido o Óscar para ela na cerimónia de 2001.

A categoria de Melhor Atriz Secundária de 2000 é considerada uma das maiores reviravoltas da história: a nomeação pelo pouco visto "Pollock" já tinha sido uma surpresa pois Marcia Gay Harden ficara de fora das nomeações para outros prémios (e na época já havia quase tantos como hoje).

As maiores reviravoltas da história dos Óscares
As maiores reviravoltas da história dos Óscares
Ver artigo

Além de Harden e Dench, nomeada por "Chocolate", estavam também na corrida Julia Walters por "Billy Elliot", Frances McDormand e Kate Hudson, ambas por "Quase Famosos".

A favorita parecia ser a última, no que todos pensavam que seria um dos momentos da noite: a mãe, Goldie Hawn, ganhara exatamente na mesma categoria há mais de 30 anos.

"Soube bem. E já agora, senti que as raparigas também estavam muito contentes por mim. Havia uma que não irei dizer — mas não era a Kate — que aparentemente não estava tão contente", recordou Marcia Gay Harden numa entrevista à Vulture.

Depois de excluir Kate Hudson, o jornalista também deixou de fora Frances McDormand e Judi Dench porque tinham ganho a estatueta há poucos anos, e perguntou o que teria feito Julie Walters para ela achar que não tinha ficado contente.

E atriz "caiu" na "rasteira" de excluir a atriz britânica e a seguir, perante duas hipóteses e a insistência do interlocutor, acrescentar "E sou amiga da Frances McDormand. Aí está".

E continou: "A Frances está-se nas tintas. Mas não quero dizer nada negativo sobre ninguém, sinceramente. A minha perceção é que alguém não ficou tão contente, mas nunca sabemos o que se está a pessoas com as pessoas".

Mas o "estrago" estava feito e perante o impacto mediático, Marcia Gay Harden publicou um esclarecimento.

"Numa entrevista recente, uma das minhas respostas relacionadas com Dame Judith Dench foi mal interpretada. Nunca conheci Ms. Dench - embora, se tivesse, tenho a certeza de que a teria achado tão generosa e solidária como ela é respeitada. Lamento profundamente por qualquer coisa que teria levado alguém a pensar o contrário", escreveu nas redes sociais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.