Nem a pandemia conseguiu derrubar "Festival Rocky de Terror".

O filme musical de culto de 1975 com Tim Curry e Susan Sarandon foi exibido durante 54 semanas perante uma sala de cinema vazia na cidade de Portland (Oregon).

Apesar do encerramento forçado a 15 de março de 2020, o jornal Oregon Live destaca que Nathan Williams se deslocou todos os sábados para projetar o filme, sozinho ou com um amigo, para manter uma tradição: há 43 anos que ele é exibido todos os sábados na sessão da meia-noite.

O cinema do circuito independente tem uma das mais longas sequências ininterruptas de exibição em todo o mundo do clássico que é uma celebração distorcida dos filmes de terror, ficção científica, filmes de série B e música Rock.

A proprietária do Clinton Street Theater permitiu estas sessões invulgares para que a comunidade local soubesse que as sessões da meia-noite estavam à sua espera quando fosse possível a reabertura.

De facto, o cinema reabriu a 3 de abril, embora só com 50 espectadores autorizados a assistir à primeira sessão pública em mais de um ano. E "Festival Rocky de Terror" passou para as 21 horas por causa das restrições da COVID-19.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.