MARO, cantora que representa Portugal na 66.º edição do Festival Eurovisão da Canção, realizou o primeiro ensaio na PalaOlimpico, em Turim, este domingo, dia 1 de maio.
Foi a 2 de maio de 1997 que chegou aos cinemas "Austin Powers - O Agente Misterioso", a comédia com que Mike Myers homenageou a saga James Bond através de um famoso agente secreto da década de 60 descongelado nos anos 90 para fazer frente ao temido Dr. Evil. E o cinema ganhava um novo e extravagante
"Lixo" para uns, "pornografia dos ricos" para outros, e com uma petição online pelo meio a exigir a sua retirada, "365 Dias" foi o filme mais popular na Netflix em todo o mundo em 2020 e sua sequela promete seguir os mesmos passos.
Organizados pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais, os prémios foram entregues no domingo à noite.
O novo filme da Marvel Studios, "Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura", estreia-se na próxima quinta-feira, 5 de maio, e traz de volta o feiticeiro interpretado por Benedict Cumberbatch. O SAPO Mag esteve presente na conferência de imprensa virtual.
O 66.º Festival Eurovisão da Canção decorre este mês, em Turim, Itália, e estarão 40 países em competição. As duas semifinais estão marcadas para os dias 10 e 12 de maio e, a final, para o dia 14 do mesmo mês.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a companhia Comuna - Teatro de Pesquisa "pelo serviço que tem prestado à Cultura ao longo dos últimos 50 anos".
Os cantores Miguel Gameiro e Olavo Bilac, serão os cabeças de cartaz da Semana de Portugal de Toronto, que vai decorrer em junho na cidade canadiana, disse hoje à agência Lusa uma fonte da organização.
O livro “O Método Jacarta”, do norte-americano Vincent Bevins, no qual o autor pretende dar a conhecer como as ações dos Estados Unidos durante a Guerra Fria causaram um número incomensurável de mortes, chegou há uma semana às livrarias portuguesas.
O Prémio Literário Vergílio Ferreira 2022, instituído pela Câmara Municipal de Gouveia, foi atribuído à obra “José Saramago: a Literatura e o Mal”, da autoria de Carlos Nogueira, anunciou hoje a autarquia.