A ministra da Cultura disse que, apesar de hoje ser um “dia triste” e “vazio” pela morte do encenador, dramaturgo e cineasta Jorge Silva Melo, tem a certeza de que o seu legado continuará através daqueles que tocou.
O quarteto do saxofonista Wayne Escoffery vai atuar esta terça-feira no Hot Clube de Portugal, a partir das 22h00, abrindo uma semana de concertos que inclui ainda um combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, o quarteto de João Mortágua e a evocação d'"Os Mensageiros do Jazz".
O músico de soul e e R&B Jacob Banks regressa a Portugal a 24 de novembro, para um concerto no palco do Lisboa ao Vivo, para apresentação do álbum "For My Friends", editado no ano passado, anunciou a promotora.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu hoje com “profunda tristeza” a notícia da morte do ator e encenador Jorge Silva Melo, na segunda-feira, uma “figura maior do teatro e do cinema contemporâneo português”.
O Presidente da República prestou hoje “sentida homenagem” a Jorge Silva Melo, falecido na segunda-feira, considerando-o, além de “um dos encenadores mais emblemáticos e dinâmicos do teatro português”, um “homem politicamente empenhado”, “descobridor de talentos e congregador de vontades”.
O festival Descobre o Teu Interior 2022, o primeiro itinerante pelo interior de Portugal, tem início em 31 de março e vai levar, durante 16 dias, concertos, intervenções artísticas e outras atividades culturais a oito territórios do país.
Paulo Futre vai juntar-se à TVI "para integrar novos projetos na ficção e entretenimento do canal", revelou a estação de Queluz de Baixo em comunicado.
Sete municípios assinam hoje com as áreas governativas da Modernização do Estado e da Administração Pública e da Cultura, os autos de transferência de competências para a gestão, valorização e conservação de vários equipamentos culturais.
Várias personalidades do mundo da cultura e da política lamentaram hoje a morte do encenador, dramaturgo, ator e cineasta Jorge Silva Melo, aos 73 anos, sublinhando a dedicação de uma vida ao teatro e ao cinema.
De Laurence Olivier a Steven Seagal, Michael Caine já contracenou com alguns dos melhores e piores atores de sempre. Na celebração de mais um aniversário, recordamos os clássicos e os filmes menos bons do ator de "Alfie" e... "Tubarão 4".
“Orgia”, de Pasolini, que se estreia a 9 de abril na Culturgest, em Lisboa é, para o encenador Nuno M. Cardoso, um “poema requiem”, numa polifonia que conjuga ideia de morte, com um sentido de liberdade e de vida.