Viola Davis prepara-se para voltar a ser Amanda Waller, a dura recrutadora dos criminosos da DC Comics ao serviço de missões dos serviços secretos dos EUA.

A imprensa especializada norte-americana avança que a atriz está em negociações para ser a protagonista e produtora executiva de um "spinoff" da sua personagem dos filmes "Esquadrão Suicida", que será uma série para a HBO Max.

A notícia não é uma surpresa dado o sucesso na plataforma de outro "spinoff", a série "Peacemaker", com John Cena, escrita e realizada por James Gunn, centrada na personagem que ele introduziu na sua versão para o cinema "O Esquadrão Suicida" (2021), já renovada para uma segunda temporada.

Estabelecendo a ligação, Viola Davis teve breves aparições no primeiro e último episódios e as fontes indicam que a história da nova série irá pegar nessas pistas.

James Gunn também será o produtor executivo: em agosto do ano passado, ele tinha revelado que estava a trabalhar noutro projeto ligado ao universo "Esquadrão Suicida", mas que não seria uma comédia como "Peacemaker".

A série sobre Amanda Waller faz parte da estratégia da Warner Bros. em desenvolver projetos inspirados pelos seus filmes para a HBO Max: além de "O Esquadrão Suicida", estão em preparação séries que serão "spinoff" de "The Batman", "Dune" e It".