Os The Black Mamba venceram a 55.ª edição do Festival da Canção com “Love Is On My Side” e vão representar Portugal em maio, nos Países Baixos. Para promover o tema, o grupo juntou-se para uma versão acústica.
Uma guitarra do músico Paulo Furtado, um vestido da cantora Ana Bacalhau e uma peça de cenografia do Teatro Aberto estão à venda numa nova plataforma digital, A Loja Do Artista, de solidariedade com os profissionais da Cultura.
Um quadro de Pablo Picasso de 1932, inspirado na sua musa e amante Marie-Thérèse, vai ser leiloado pela Christie's em maio, com estimativa de 55 milhões de dólares (cerca de 47 milhões de euros), anunciou hoje a leiloeira.
A galeria Underdogs, em Lisboa, reabre na sexta-feira com duas exposições - “Chronos Redux”, uma espécie de retrospetiva do trabalho de AddFuel, e “We still have a dream”, da dupla Halfstudio -, que ficam patentes até ao final de maio.
O ciclo de concertos triciclo, em Barcelos, regressa este mês, com o reagendamento de, entre outros, The Twist Connection e Noiserv, cujas atuações estavam adiadas desde janeiro devido ao confinamento.
A estreia da peça "Freud e a Visita", que assinalaria a despedida dos palcos do ator e encenador João Mota, foi adiada por motivos de saúde do fundador de A Comuna, anunciou hoje este coletivo de teatro.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje o seu apoio à candidatura de Paulo de Carvalho ao Grammy Latino, e um concerto de homenagem ao músico, em novembro, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.
Um espetáculo sobre dedução e capacidade de raciocínio, em que se seduz o público, através de passagens, é como o encenador João Brites define a peça “A Porta”, que a companhia O Bando estreia no dia 19, em Palmela.
A Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas alertou na Assembleia da República para a redução substancial do mapa de exibição, principalmente no interior do país.
A exposição "Do outro lado" vai levar fotografias de 12 artistas a painéis das ruas de Lisboa, para mostrar imagens, ao longo do mês de abril, sobre as relações do homem com a natureza e com as suas invenções.