A plataforma de streaming Filmin vai passar a disponibilizar, a partir de 28 de setembro, um novo canal dedicado à música jazz, com “concertos clássicos e contemporâneos e ainda um documentário sobre a editora Blue Note”.
O concerto do músico brasileiro Gilberto Gil no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 3 de novembro, esgotou, tendo sido marcada uma data extra, para 2 de novembro, foi hoje anunciado.
A cantora e compositora Bárbara Tinoco acrescentou uma data extra aos concertos que tem nos Coliseus portugueses (em Lisboa, no Porto e em Ponta Delgada), em novembro, totalizando agora cinco espetáculos naquelas salas, foi hoje anunciado.
A Direção Regional de Cultura do Norte reeditou os dois volumes do Cancioneiro Tradicional Mirandês, esgotados há 40 anos, que constituem a “bíblia” dos grupos musicais e etnográficos do território, na divulgação de músicas e danças locais, anunciou hoje aquele organismo.
Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de 1 a 10 de outubro a décima edição do Festival Outono Quente, em Viseu, anunciou a organização na segunda-feira.
A mostra anual da Cultura Portugal em Espanha realiza-se até ao fim do ano com o lema “Tempo de Cultura”, depois das restrições impostas a partir de março de 2020 pela pandemia de COVID-19.
A fadista Cristina Branco, o pianista Mário Laginha, o violoncelista argentino Sebastian Plano e o criador de música eletrónica e experimental Suso Sáiz são alguns dos artistas que passarão pelo Auditório de Espinho até ao final de 2021.
O músico FRED encerra, no próximo sábado, às 18h00, o ciclo "Concertos ao Pôr do Sol", no Anfiteatro do Jardim Botânico da Casa da Cerca-Centro de Arte Contemporânea, em Almada, nos arredores de Lisboa.
O escritor Jacinto Lucas Pires venceu a edição deste ano do Prémio John dos Passos, pelo seu romance “Oração a que Faltam Joelhos” (2020), atribuído pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira, através do Centro Cultural John Dos Passos.
O escultor e ceramista cubano Rafael Consuegra, conhecido pelas suas grandes peças com figuras aladas inspiradas em anjos, morreu em Miami (EUA) aos 80 anos vítima de um ataque cardíaco, confirmou hoje à agência EFE a sua assistente.
O prémio literário António Cabral 2021 foi atribuído ao escritor Pedro Eiras pela obra de poesia “Inferno”, anunciou hoje o Grémio Literário Vila-realense.
O programa "Noite Branca", com três obras dos coreógrafos George Balanchine, Yannick Boquin e Luís Marrafa, vai abrir na quinta-feira a temporada 2021/2022 da Companhia Nacional de Bailado (CNB), no Teatro Camões, em Lisboa.
Nove obras do artista plástico espanhol Pablo Picasso foram doadas pela família ao Estado francês e serão integradas no Museu Picasso, em Paris, anunciou hoje a ministra da Cultura de França, Roselyn Bachelot.
O poeta experimental e performer Fernando Aguiar foi distinguido, em Paris, com a Menção Especial Fondazione Bonotto, na atribuição do Prémio Literário Bernard Heidsieck - Centro Pompidou 2021, foi hoje anunciado.
A atriz Kate Winslet, que venceu o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie, Série de Antologia ou Filme na 73.ª edição dos Prémios da Academia de Televisão, disse que chegou o momento de as mulheres se elevarem mutuamente.
O historiador José-Augusto França é "um vulto maior da cultura portuguesa das últimas seis décadas e um dos grandes pensadores portugueses dos séculos XX e XXI", afirma a ministra da Cultura, em reação à morte do investigador.
A morte de José-Augusto França representa a perda "de uma das maiores figuras culturais do Portugal contemporâneo", afirma o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota de pesar publicada no sábado na página da Presidência.
Os vencedores dos prémios do cinema português, os Sophia, são anunciados hoje pela Academia Portuguesa de Cinema, numa edição liderada por "Mosquito", filme de João Nuno Pinto, que soma 13 nomeações.
O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu no sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua amiga e da família.
No início era apenas um sonho mas, 27 anos depois, esse sonho concretiza-se na Quinta da Conraria, em Coimbra, onde os 5.ª Punkada, banda de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), estão a gravar o primeiro disco.
O realizador espanhol Mario Camus, cujo filme "A Colmeia" ganhou o primeiro prémio no Festival de Cinema de Berlim, morreu hoje aos 86 anos, refere a agência France-Presse (AFP).
Os debates "In Conflict", da representação portuguesa na Bienal de Veneza, chegam ao Porto este fim de semana, com sessões no sábado e no domingo, numa parceria com o Mira Fórum, anunciou a curadoria da mostra.
“O Ódio”, de Mathieu Kassovitz, e “Não Dês Bronca”, de Spike Lee, fazem parte da programação do Cinema Drive-In que irá funcionar, a partir de 29 de setembro, na Matinha, em Lisboa, no espaço que acolherá o Festival Iminente.
Uma série de poemas para crianças escritos por Maria Judite de Carvalho foram agora reunidos pela primeira vez num livro ilustrado, intitulado "Felizmente as árvores são grandes", que a editora Minotauro edita este mês.