De acordo com a Filmin, num comunicado hoje divulgado, o Filmin Jazz estará “dividido em blocos temáticos: ‘Grandes Vozes’, ‘Lendários’, ‘Jazz Clássico’ e ‘Jazz Contemporâneo’”.

Em ‘Grandes Vozes’ estarão disponíveis “concertos míticos das grandes divas do jazz”, já ‘Lendários’ inclui “Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans, Chet Baker, Charles Mingus e Thelonious Monk, entre outros nomes que colocaram o jazz no mapa mundial”.

“No ‘Jazz Clássico’ podemos desfrutar de alguns dos concertos míticos da história do jazz, como de Louis Armstrong de 1959 em Anvers, um dos últimos da sua carreira, ou algumas famosas actuações ao vivo de Ray Charles e a Orquestra Count Basie”, lê-se no comunicado.

O bloco “Jazz Contemporâno” oferece “uma tour por alguns dos artistas que lapidam a programação dos mais importantes festivais de jazz do mundo e que revitalizaram o género nas últimas décadas, fundindo-o em muitas ocasiões com outros géneros e sonoridades de outros continentes: Avishai Cohen, Youssou Ndour, Chucho Valdés ou Al Jarreau”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.