O grupo rock português Xutos & Pontapés inaugura uma exposição de fotografia, na terça-feira, no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, para assinalar os 35 anos do álbum "Circo de Feras", revelou a organização.
O Encontro da Canção de Protesto, marcado para Grândola (Setúbal), de sexta-feira a domingo, quer passar em revista a ditadura brasileira e a era de Bolsonaro, com sessões testemunhais e de cinema, colóquios e concertos.
O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, entre os dias 6 e 16 de outubro, vai contar este ano com a participação dos prémios Nobel de Literatura Olga Tokarczuk e Wole Soyinka, tendo como tema o poder.
Espanha e França vão assinalar os 50 anos da morte do artista plástico Pablo Picasso com uma programação conjunta e internacional, que começa hoje e se estenderá até 2023, com mais de 40 exposições.
A exposição de Joana Vasconcelos que deveria ser inaugurada e aberta ao público esta semana na Capela do Castelo de Vincennes, nos arredores de Paris, foi adiada para a primavera de 2023 devido a problemas de montagem da instalação.
O realizador suíço Alain Tanner, considerado um pioneiro do movimento cinematográfico Nouvelle Vague no seu país, morreu hoje aos 92 anos, anunciou a associação com o seu nome.
A Feira do Livro do Porto, que termina hoje, tinha registado até ao final de sábado mais de 155 mil visitantes, um recorde, disse à Lusa o programador Nuno Faria, que considerou o evento "um enorme sucesso", também comercial.
O escritor Javier Marías, autor de romances como “Coração tão Branco” ou “Todas as Almas”, morreu hoje, aos 70 anos, num hospital em Madrid, após o agravamento da doença pulmonar de que sofria.
A incapacidade de comunicar com o outro, entender e amá-lo, que leva a uma solidão extrema num “mundo veloz”, espelha-se no espetáculo “Jesus, o Filho”, com estreia na quinta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) abre hoje a temporada 2022/23 com um concerto no Centro Cultural de Belém, na capital, sob a direção do seu maestro titular, Pedro Neves, sendo solista a violinista Alina Pogostkina.
Portugal protagoniza o último dia do Hay Festival de Segóvia, em Espanha, em 18 de setembro, depois de o lançamento do festival cultural já ter passado por Rio de Onor, a aldeia que cruza a fronteira dos dois países.
O serviço de streaming Disney+ será expandido para uma mistura entre o físico e o digital, com experiências personalizadas, disse na sexta-feira o CEO da Disney, Bob Chapek, na abertura do evento anual D23.
O Teatro Viriato, de Viseu, vai disponibilizar 29 atividades até ao final do ano, de disciplinas artísticas como dança, teatro, literatura, cinema, novo circo, fotografia, performance e música, entre as quais se encontram duas estreias absolutas.
A Casa da Música, no Porto, vai ter uma programação “intensa e variada”, nos últimos meses do ano, destacando-se a despedida do verão e os regressos do Outono em Jazz e do Ciclo de Piano.
A primeira edição do Douro & Porto Wine Festival realiza-se dias 17 e 18 de setembro, em Cambres, Lamego, para promover os vinhos e as quintas da região e proporcionar a “fusão ideal entre a gastronomia e o entretenimento”.
A emigração portuguesa, o mundo rural e a visibilidade feminina são temas em destaque no Amadora BD 2022, que tem a relação Portugal–França como tema central, revelou a organização em conferência de imprensa.
Mais de duas dezenas de espetáculos integram o programa da 27.ª edição do festival de teatro Acaso, a mais internacional de sempre e uma das mais diversificadas, revelou a organização.
Os Rolling Stones apresentaram na quinta-feira “profundos sentimentos” à família de Isabel II pela morte rainha do Reino Unido, aos 96 anos, considerando que foi “uma presença constante nas vidas de inúmeras pessoas”.
A nova temporada do gnration, em Braga, vai contar com concertos de Michael Gira, Circuit des Yeux e Jenny Hval, entre muitos outros, para além de exposições de Ana Guedes e da Sonoscopia.
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, vai organizar, este fim de semana, a oitava edição do programa O Museu como Performance, no qual artistas nacionais e estrangeiros “questionam a forma como a arte é apresentada, experienciada e classificada”.
O guitarrista Greg Ginn, único membro permanente, vai trazer a banda norte-americana Black Flag a Portugal, para um concerto no dia 5 de fevereiro de 2023, no Hard Club, no Porto, anunciou hoje a promotora.
O Auditório de Espinho recebe até dezembro artistas como as cantoras Lisa Gerrard e Amélia Muge, o pianista Roger Eno e o cantautor Edu Lobo, além de jazz islandês, eletrónica norueguesa e evocações de Miles Davis e Judy Garland.
A RTP2 incumpriu em 2021, pelo quinto ano consecutivo, as quotas de difusão de programas e de obras criativas originariamente em língua portuguesa, tendo sido proposta a abertura de processo contraordenacional contra a RTP, anunciou hoje o regulador.
Os preços dos bilhetes para os espetáculos do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, vão sofrer um aumento de cinco euros na temporada 2022/23, de acordo com um despacho hoje publicado em Diário da República.