A cidade de Bragança volta a receber artistas internacionais de renome na segunda edição do festival ClassicFest que promete durante mais de uma semana “o que há de melhor na música clássica”, divulgou hoje a organização.
A Temporada Cruzada entre França e Portugal faz o seu regresso em setembro com obras monumentais, teatro, gastronomia e festas ao ar livre com figuras da cultura portuguesa a marcarem presença em Paris e noutras regiões gaulesas.
A ‘designer’ Ana Baliza venceu o Prémio Design de Livro 2022 com a obra “A Third Reason”, de Alexandre Estrela, que ambos editaram, anunciou na terça-feira a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
Leiria vai receber 25 horas de concertos, oficinas e atuações de DJ ininterruptas, de dia 17 para dia 18, em ComPasso de Música, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).
O festival Super Bock em Stock, que decorre nos dias 25 e 26 de novembro em 10 salas da Avenida da Liberdade, em Lisboa, juntou esta semana seis nomes ao cartaz, de Sudan Archives a Miami Horror.
Os autores dos seis livros finalistas da edição deste ano do prémio Booker fora anunciados na terça-feira, em Londres, revelando uma lista paritária em termos de género, com cinco nacionalidades diferentes e origens de quatro continentes.
A Bertrand vai lançar novos títulos de Jeffrey Archer, John Grisham e Stephen King em novembro, anunciou a editora, que apresentou esta semana as novidades para a temporada literária.
Um concerto da Orquestra Filarmónica de Minas Gerais vai realizar-se na quinta-feira, às 21h00, no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A exposição “A sequência dos dias”, de Rui Matos, com 34 esculturas, vai ser hoje inaugurada, às 18h00, na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa.
O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro vai receber as atuações de Claire Rousay, Richard Dawson com Circle, para além de RP Boo, Eve Risser e Audrey Chen, entre outros, anunciou hoje a organização.
Portugal vai ser o país homenageado na sexta edição do MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cénicas, realizado na cidade de Santos, no Brasil, a partir de sexta-feira.
O Guimarães Jazz vai regressar ao Centro Cultural Vila Flor (CCVF), na cidade que lhe dá nome, para uma 31.ª edição que vai contar com nomes nacionais e internacionais como Dianne Reeves, Archie Shepp, Hamid Drake ou a Sonoscopia.
A artista luso-angolana Mónica de Miranda celebra uma carreira de quase duas décadas com uma exposição antológica onde a ligação entre memória e geografia tem destaque e que será inaugurada na sexta-feira no Centro Cultural Português em Luanda.
Um concerto de música clássica hindustâni, com músicos indianos acompanhados pelo ensemble Luso Sangeet, vai decorrer no dia 16 de setembro, às 19h00, no Museu do Oriente, em Lisboa.
O escritor José Eduardo Agualusa vai inaugurar a 9 de setembro uma exposição de fotografia no Espaço Talante, em Lisboa, inspirada na Ilha de Moçambique.
O projeto de recuperação e adaptação do Pavilhão Azul, em Lisboa, para acolher a coleção de arte privada do artista Julião Sarmento (1948-2021) deverá estar concluído em maio de 2023, segundo a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Concertos, exposições e debates animarão, nos próximos dias, as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil em várias cidades portuguesas, em especial no dia 7, data em que o país sul-americano celebra o seu nascimento como nação.
Dois novos livros dos Nobel da Literatura Abdulrazak Gurnah e Olga Tokarczuk estão entre as novidades literárias do grupo editorial Penguin Random House, que anunciou hoje as novas edições até dezembro.
O artista português Hugo Lami vai representar Portugal numa iniciativa da presidência da República Checa da União Europeia (UE) para redecorar o mural John Lennon em Praga.
O músico Salvatore Adamo regressa a Portugal em outubro, para um concerto em Lisboa de celebração dos 60 anos de carreira, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
“Por ti, Portugal, eu juro”, de Sofia da Palma Rodrigues, Diogo Cardoso e Luciana Maruta, venceu a 25.ª edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves, por ser “um raro, dinâmico e brilhante exemplo jornalístico de memória e de atualidade”.
O Festival da Canção volta a ter em 2023 vinte temas a concurso, 16 por convite da RTP e quatro escolhidos por concurso, cujas candidaturas abriram hoje, anunciou a estação pública.
A programação do Teatro Virgínia para o último quadrimestre do ano leva a Torres Novas, no distrito de Santarém, Diogo Infante, Olga Roriz, Rui Veloso, Rita Redshoes, Gilmário Vemba, Joep Beving, Ólafur Arnalds, entre outros.
O cartaz “maravilhoso” do MEO Kalorama, que começou na quinta-feira no Parque da Bela Vista, foi o que levou muitos, portugueses e estrangeiros, a comprarem bilhete para a primeira edição do autointitulado “último grande festival de verão europeu”.