O realizador francês Bertrand Bonello recriou em «L'Apollonide», que disputa a Palma de Ouro do Festival de Cannes, uma casa de tolerância parisiense do fim do século XIX, com muita nudez, ópio e, sobretudo, os sorrisos trágicos das prostitutas.
«Le Gamin au Vélo», ds realizadores belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, já duplamente vencedores da Palma de Ouro, foi um dos acontecimentos do dia, tal como «The Artist», uma homenagem ao cinema em registo de filme mudo.
O festival de cinema IndieLisboa atribuiu o Grande Prémio Cidade de Lisboa ao filme «The Ballad of Genesis and Lady Jaye», de Marie Losier. Na competição nacional, foi premiado «Linha Vermelha».
O quarto capítulo da saga «Piratas das Caraíbas», que conta com Johnny Depp de novo no elenco e vê Penélope Cruz estrear-se no grupo, teve a sua estreia mundial este Sábado no Festival de Cinema de Cannes, exibido fora de competição.
A pedofilia, os maus-tratos às crianças, o abuso de menores: «Polisse», da realizadora francesa Maïwenn, que disputa a Palma de Ouro de Cannes, é um olhar sobre o trabalho quotidiano da Brigada de Protecção de Menores da polícia de Paris.
O filme de Nanni Moretti com Michel Piccoli, «Habemus Papam», ou «Polisse», da realizadora francesa Maiwenn, levaram nomes familiares à passadeira vermelha de Cannes. Veja todas as imagens.
A incapacidade psicológica de um cardeal para aceitar a sua eleição como Papa é o tema do filme «Habemus Papam» do italiano Nanni Moretti, exibido esta sexta-feira no Festival de Cannes, na competição oficial, e que disputa a Palma de Ouro.
Os actores americanos Angelina Jolie, Dustin Hoffman e Jack Black, que emprestam as suas vozes aos protagonistas de «O Panda do Kung Fu II», atraíram as atenções em Cannes, onde foi apresentada a última produção dos estúdios Dreamworks.
O novo documentário de Marta Pessoa apresenta um olhar diferente sobre a Guerra Colonial, focando a atenção não nos soldados mas nas mulheres que por eles ficaram à espera.
Russel Brand é um milionário mimado quem tem de provar que é muito mais do que aquilo que aparenta ser na comédia «Arthur». O SAPO foi recolher as primeiras impressões na antestreia em Lisboa.
Uniram-se os seis na primeira longa-metragem da vida de todos eles, mas cada um dos realizadores de «O Que há de Novo no Amor?», hoje exibido no IndieLisboa, garante que não perdeu a individualidade.
Angelina Jolie, Jack Black, Dustin Hoffman e a restante equipa da sequela de «O Panda do Kung Fu» foram os mais fotografados de uma dia em que também brilharam as estrelas de «Sleeping Beauty» e «We Need to Talk About Kevin».
«We Need to Talk About Kevin», da britânica Lynn Ramsay, que conta a história de Eva, mãe de um jovem americano que um dia cometerá um massacre na sua escola, estremeceu nesta quinta-feira o Festival de Cinema de Cannes.
Jude Law, Robert De Niro e Uma Thurman foram algumas das estrelas que marcaram presença na cerimónia de abertura do Festival de Cannes, onde o realizador Bernardo Bertolucci recebeu a Palma de Ouro de carreira.
«Águas Mil» coloca um jovem a tentar descobrir toda a verdade a verdade que lhe esconderam sobre o seu pai revolucionário. O realizador Ivo M. Ferreira e a actriz Joana Seixas apresentaram o filme ao SAPO.
Pedro Almodóvar, Terrence Malick, Lars von Trier, Nanni Moretti e Woody Allen são alguns dos nomes que irão atravessar a mítica passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes, cuja 64ª edição arranca hoje.
Bernardo Bertolucci, que recebeu a primeira «Palma de Honra» do Festival de Cannes, abriu esta quarta-feira à noite a sua 64ª edição durante a tradicional cerimónia antes da exibição do filme de Woody Allen «Midnight in Paris».
O realizador Johnnie To e a produtora Shi Nansun dão ao júri da competição oficial de Cannes um sabor a Hong Kong. Mas quem lidera é outro veterano, Robert De Niro.
A partir de hoje, o SAPO Cinema vai acompanhar diariamente o festival de Cannes. Entre os dias 17 e 22, uma equipa do SAPO Cinema vai estar em Cannes para trazer todas as novidades a partir do centro da acção.