Um filme argentino de Marco Berger sobre um tema pouco tratado:a exploração sexual de um adulto por um adolescente, plenamente consciente dos seus atos.
Uma fita experimental de Rob Epstein e Jeffrey Friedman com James Franco no papel de Allen Ginsberg, que merece honras de filme de abertura na 15ª edição do Queer Lisboa.
A VII Semana de Cinema Português em Israel estreou a sua edição de Jerusalém na passada quinta-feira com a exibição do filme de Francisco Manso e João Corrêa.
A 15ª edição do festival arranca hoje, no Cinema São Jorge, e conta com um nome português na competição: Pedro Barão, com a curta metragem «Vibratum Vitae».
As Misty Sessions da edição 2011 do festival prestam este ano homenagem à ponte tantas vezes atravessada entre a música e a sétima arte com uma série de exibições de filmes que exploram essa ligação.
O festival de cinema gay e lésbico, prescindiu do apoio da embaixada de Israel após uma campanha de ativistas que apelam ao boicote a todas as iniciativas que envolvam o Estado judaico.
O Cine-Clube de Avanca anunciou hoje que doze filmes produzidos em Avanca, no concelho de Estarreja, estão selecionados para a competição oficial de 22 festivais internacionais a decorrer nos meses de setembro e outubro em diversos países.
A curta-metragem de Cláudio Jordão e Nelson Martins, foi considerada a melhor em competição no MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que terminou este domingo.
O regresso ao cinema de género de John Landis, que visitou o MOTELx há dois anos, agora a contar a história verídica de William Burke e William Hare , encarnados por Simon Pegg e Andy Serkis.
A grande presença do cinema de longa-metragem português este ano faz-se pela mão de Edgar Pêra neste filme protagonizado por Nuno Melo, de homenagem ao cinema de Val Lewton.
Um dos documentários mais elogiados ano, que segue a vida do malogrado piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, realizado pelo britânico Asif Kapadia.
O novo filme dos famigerados Butchers Brothers que impressionou no último Festival de Sundance e homenageia à cultura motard e aos filmes de terror e ficção científica dos anos 1950.
O documentário de Miguel Gonçalves Mendes, é o candidato português aos Óscares de Hollywood, informou hoje à agência Lusa o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque anunciou uma gala de homenagem ao realizador espanhol que irá realizar-se a 15 de novembro e terá os atores Penélope Cruz e Antonio Banderas como anfitriões.
Um filme documental realizado pelo jovem Guillaume Bodin que nos fala da cultura dos vinhos e dos profissionais da vinha que escolheram aplicar a biodinâmica no seu trabalho.
Com Eli Roth como realizador convidado, a quinta edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, decorre até domingo no cinema São Jorge, em Lisboa.
O festival que este ano homenageia o cinema brasileiro, dedica uma das sessões do programa de sexta-feira à estreia nacional do documentário «Senna», o malogrado piloto de Fórmula 1, falecido em 1994.
É o filme que impulsionou a corrente «torture porn», o mais importante da carreira do grande convidado do ano, Eli Roth. Antes, pode ser vista a curta portuguesa «Banana Motherfucker».