«Em primeiro lugar e acima de tudo eu quero dizer que compreendo e apoio completamente a decisão de cada uma das partes em relação à mudança de produtores da cerimónia de entrega dos Óscares deste ano. Eu estava realmente ansioso de fazer parte do espetáculo que a nossa equipa de produção e argumentistas estavam a começar a desenvolver, mas estou seguro que a nova equipa de produção e apresentador irão fazer um trabalho igualmente bom». É com este comunicado que
Eddie Murphy acaba de abandonar o cargo de apresentador da próxima cerimónia de entrega dos Óscares.
O motivo, não explicitado pelo próprio mas assumido em todas as notícias, terá sido a saída de cena do realizador
Brett Ratner, que acabara de dirigir Eddie Murphy em
«Alta Golpada» e ia co-produzir a cerimónia.
Na sequência do imenso escândalo que provocaram algumas tiradas recentes de Ratner, nomeadamente a frase «ensaio é para maricas», este demitiu-se da função de co-produtor do espetáculo.
Murphy, uma escolha pessoal de Ratner para a apresentação, e conhecido por fazer piadas verbalmente muito mais violentas nos seus espetáculos de «stand up comedy», decidiu também abandonar a sua função.
Tom Sherak, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que promove anualmente a transmissão da cerimónia dos Óscares, já veio afirmar que «aprecio o que Eddie sente ao perder o seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos desejamos o melhor para ele».
A 84ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares decorrerá a 26 de fevereiro de 2012.
Comentários