Inspirado por um utilizador do Twitter, que colocou uma imagem de Winnie the Pooh a atacar Christopher Robin e assinar "The Revenant", o blogger polaco chamado Dawid Adame pegou na ideia para dar a volta a 10 filmes que estão nomeados para os Óscares. Aqui ficam eles...
Os Screen Actors Guild Awards são importantes precursores dos Óscares nas categorias de representação e este ano demarcaram-se dos prémios da Academia por terem nomeado e premiado vários atores negros.
A oscarizada estrela de "Forrest Gump" continua a ter um lugar especial no coração dos americanos, liderando a lista dos seus atores preferidos, de acordo com a sondagem da Harris Poll. Na lista de 2015 também entram três mulheres.
O icónico vilão afinal terá um papel muito maior do que se esperava em “Rogue One: A Star Wars Story”, o primeiro de uma antologia de filmes com outras histórias da galáxia muito distante.
Após grande polémica, o documentário francês "Salafistes" foi proibido para menores de 18 anos na França por incluir imagens de propaganda do Estado Islâmico (EI).
As estrelas reforçaram ainda mais o seu estatuto como as mais nomeadas na história dos prémios máximos do cinema francês. Os principais filmes candidatos passaram no Festival de Cannes.
No seu último número, a bíblia da indústria cinematográfica admite que, à semelhança dos estúdios e agências de talentos, emprega poucas pessoas que não sejam brancas.
O debate sobre a diversidade racial nos Óscares continua aceso depois de nenhum artista negro ter sido nomeado, mas há personalidades notáveis que ao longo da história dos prémios chegaram lá. Estas são 75 das mais mediáticas.
Uma investigação revelou a desconfortável tendência que está a afetar as heroínas da Disney: são as estrelas dos filmes, mas à sua volta gravitam principalmente personagens masculinas.
Do clássico "Apocalypse Now" ao nomeado para 12 Óscares "The Revenant", alguns filmes são o resultado de condições de trabalho muito complicadas, realizadores obcecados pelos detalhes, atores loucos e muitas batalhas de egos.
Apesar da brutal tempestade que paralisou a costa leste dos EUA, “The Revenant: O Renascido”, com Leonardo DiCaprio, conseguiu assumir o primeiro lugar entre os filmes mais vistos.