A caminho dos
Óscares 2016
Não fosse o empate com "Quarteto Fantástico" para o "prémio" de pior filme do ano e podia dizer-se que "As Cinquenta Sombras de Grey" quase arrasava a lista de vencedores da 36ª edição dos Golden Raspberry Awards, mais conhecidos por Razzies.
Na divertida tradição anual que distingue os piores títulos lançados nas salas na véspera dos Óscares, a primeira parte da história de Anastasia Steele e Christian Grey ganhou cinco das seis categorias em que concorria: Pior Filme, Ator e Atriz para Jamie Dornan e Dakota Johnson, Argumento e "Combinação" entre as estrelas.
O domínio daquele que foi um dos grandes sucessos comerciais de 2015 por todo o mundo foi tal que Adam Sandler, nomeado para vários prémios, ficou sem nada, um feito pouco habitual na carreira desta estrela nos Razzies.
Pelo caminho ficaram títulos como "Ascensão de Júpiter", "Pixels" e "O Segurança do Shopping: Las Vegas", bem como estrelas como Johnny Depp e Gwyneth Paltrow ("O Excêntrico Mortdecai"), Kevin James ("O Segurança do Shopping: Las Vegas"), Adam Sandler ("O Sapateiro Mágico" e "Pixels"), Channing Tatum e Mila Kunis ("Ascensão de Júpiter"), Katherine Heigl ("Lar Não Tão Doce Lar") e Jennifer Lopez ("Um Vizinho Insuspeito").
A única "distinção" que fugiu a "As Cinquenta Sombras de Grey" foi a de Pior Realização: Sam Taylor-Johnson acabou batida por Josh Trank, o responsável pelo catastrófico "Quarteto Fantástico", um dos grandes fracassos comerciais do último verão e que além de partilhar a honra de pior do ano, foi considerado o Pior Remake/Exploração/Sequela.
Eddie Redmayne, premiado pelos Óscares há um ano por "A Teoria de Tudo" e novamente na corrida por "A Rapariga Dinamarquesa", foi eleito o pior ator secundário pela sua exagerada interpretação em "Ascensão de Júpiter". A pior secundária foi Kaley Cuoco, por "O Amigo do Peito" e apenas pela voz em "Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura".
O Prémio de Redenção, atribuído a um antigo "vencedor" que "acabou por vir a fazer melhores trabalhos", foi para Sylvester Stallone, que é o recordista dos Razzies mas está nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário por "Creed: O Legado de Rocky".
Nenhum dos "premiados" esteve presente nesta cerimónia.
Comentários