Estrelas como Ellen Page, Rachel Weisz, Viggo Mortensen, Kate Beckinsale, Michelle Williams, Daniel Radcliffe e a cantora Selena Gómez protagonizam alguns dos títulos que serão vistos no importante festival americano de cinema independente.
Em dois vídeos exclusivos, Alejandro González Iñárritu, Leonardo DiCaprio e o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki falam da rodagem do ambicioso épico que tem 12 nomeações para os Óscares.
As sequelas de "Exterminador: Genisys" podiam estar a ser "reajustadas", como defendeu uma produtora, mas o estúdio retirou-as oficialmente do seu calendário de estreias.
A rodagem começa já em fevereiro, mas a Disney decidiu adiar por alguns meses a estreia da sequela de "O Despertar da Força". Para o seu lugar entra o quinto "Piratas das Caraíbas".
A canção Bohemian Rhapsody envolve as imagens que apresentam os "vilões" que se tornam "os piores heróis de sempre". Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto são algumas das estrelas.
A estrela diz que Hollywood está a caminhar na direção errada, num comentário à falta de diversidade entre os nomeados para a próxima cerimónia dos Óscares que está a causar um verdadeiro terramoto na indústria.
Com uma carreira onde se destacavam ainda filmes como "Um Dia Inesquecível" ou "Tão Amigos Que Nós Éramos", era considerado um dos últimos grandes mestres do cinema italiano.
Trata-se de algo inédito: nunca tantos filmes portugueses estiveram no Festival Internacional de Cinema de Berlim. O contingente nacional ainda é composto por mais duas curtas-metragens.
Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia que atribui os Óscares, está de "coração partido" e "frustrada" e promete grandes mudanças nas próximas semanas para combater a falta de diversidade.
"Mad Max: Estrada da Fúria" ganhou em nove categorias, mas perdeu o de melhor filme nos prémios que se têm revelado bons a antecipar os Óscares. Em televisão, "Mr. Robot" foi o grande vencedor.
Trata-se de uma tradição que se tornou um dos momentos altos da temporada: a seguir ao anúncio dos candidatos aos Óscares, o site The Shiznit revela os cartazes que explicam o que realmente são os filmes. Vale a pena fazer as comparações, mesmo quando a cartaz português não foi o mesmo.
O grande segredo de "Star Wars: O Despertar da Força" está à vista dos mais desprevenidos e justifica o primeiro aviso de "spoiler" envolvendo um automóvel.
Há vários filmes que partilham a duvidosa honra de estarem nomeados para os Óscares e os Razzies, que distinguem os piores. E Eddie Redmayne e Rooney Mara estão entre os convidados para ir às duas cerimónias.
O filme com Leonardo DiCaprio lidera as nomeações para a 88ª cerimónia dos Óscares anunciadas esta quinta-feira. "Mad Max: Estrada da Fúria", "O Caso Spotlight", Perdido em Marte" e "A Queda de Wall Street" são outros filmes na corrida.
O ator morreu esta quinta-feira aos 69 anos. A sua voz singular deu outra dimensão a personagens como Hans Gruber em "Assalto ao Arranha-Céus" e Severus Snape na saga "Harry Potter", mas teve outros filmes importantes e uma carreira de elevado prestígio no teatro e televisão.
A Academia que atribui os Óscares convidou 322 personalidades para se juntarem aos quase seis mil membros e votarem pela primeira vez nos mais famosos prémios do cinema. Entre elas estão Benedict Cumberbatch, Emma Stone, Rosamund Pike, Daniel Radcliffe e outros nomes sonantes.
As escolhas dos realizadores são consideradas uma das mais importantes na corrida aos Óscares e as nomeações de 2016 confirmam o favoritismo que alguns filmes estão a ter nas últimas semanas.
Os papéis de adolescente desajeitado tornaram-no uma estrela, mas depois foi esquecido até que, 15 anos mais tarde, ressuscitou a carreira e tornou-se um "sex symbol" do século XXI como o doutor Derek Shepherd em "Anatomia de Grey". E talvez por isso em breve iremos vê-lo ao lado de... Bridget Jones
Os Razzies distinguem as piores fitas do ano, mas também decidiram reconhecer quatro anteriores "premiados" que se colocaram no caminho da redenção, incluindo o campeão Sylvester Stallone.
No ano de "Star Wars" e James Bond, foram outros filmes que mais mexeram nas bilheteiras em 2015. Quatro levaram mais de 500 mil às salas e ajudaram a travar a crise.