Dias depois do seu regresso ao cinema como Rocky Balboa em "Creed: O Legado de Rocky", a estrela revelou que não voltará a ser o veterano militar da guerra do Vietname John Rambo.
Depois de negar o regresso, o realizador acabou ceder às pressões e vai fazer o quinto filme, mas avisa que é tempo de seguir em frente e passar a saga a outra pessoa.
De "O Padrinho" a "Alguém Tem Que Ceder", triunfou tanto no drama como na comédia. Ganhou um Óscar com "Annie Hall" e amou três lendas de Hollywood. O ícone da sofisticação intelectual no cinema faz 70 graciosos anos.
A estrela de "As Cinquenta Sombras de Grey" usou os exemplos da sua mãe e avó para criticar a indústria cinematográfica pela atitude perante a idade das atrizes.
Há 20 anos Tom Cruise fazia o primeiro "Missão Impossível", Will Smith tornava-se uma estrela com "O Dia da Independência" e "Gritos" relançava o cinema de terror. O SAPO MAG recorda os filmes e atores que estavam na berra em 1996.
Em apenas 18 dias, "O Despertar da Força" bate recordes com anos de existência. O "Avatar" de James Cameron está a dias de deixar de ser o maior sucesso de sempre nos EUA.
Ganhou um Óscar com "Encontros Imediatos do 3º Grau" e "Fim-de-Semana Alucinante" ou "O Caçador" foram apenas alguns dos grandes filmes dos anos 1970 em que trabalhou.
Antes de Sylvester Stallone ou Robert De Niro terem sido Rocky Balboa e Jake La Motta, já o boxe era o mais cinematográfico dos desportos. Recorde alguns dos filmes mais marcantes e os atores e atrizes que subiram aos ringues.
O cineasta voltou a distanciar-se da Disney e "O Despertar da Força", revelando sentimentos contraditórios sobre a sua decisão de abandonar a saga, que comparou a um "divórcio".
Para além das salas de cinema e da Internet, a loucura "Star Wars: O Despertar da Força" tomou conta das principais revistas do planeta, que lhe dedicaram a capa e muitas páginas.
Super Heróis da Marvel e DC Comics, "Star Wars", sequelas, remakes, animações, videojogos e até alguns filmes sem nada disso: com grandes realizadores e estrelas, 2016 é mais um ano cheio de propostas de cinema.
Longe vão os tempos em que bastava enviar um helicóptero ("Coragem Debaixo de Fogo") ou um pequeno pelotão ("O Resgate do Soldado Ryan") para salvar Matt Damon. E valerá a pena? É a pergunta que fica depois de Kynan Eng fazer as contas para o site Quora da fortuna envolvida nas operações...
Apenas um ano após ganhar o Óscar como Stephen Hawking, Eddie Redmayne representa a transexual Lili Elbe em "A Rapariga Dinamarquesa". Recorde outros exemplos em que eles se transformaram em elas.
A campeã olímpica vai ser a anfitriã de um visionamento especial de "Tangerine" para dar visibilidade à campanha das atrizes Kiki Kitana Rodriguez e Mya Taylor.
O próximo filme do realizador de "A Origem" e da saga "O Cavaleiro das Trevas" vai chamar-se "Dunkirk" e será sobre a notável operação de evacuação que salvou as vidas de mais de 330 mil homens.
Manoel de Oliveira, Christopher Lee, Leonard Nimoy, Omar Sharif e Maureen O´Hara foram algumas das personalidades que mais deram à Sétima Arte e nos deixaram este ano.
"Interstellar", com Matthew McConaughey e Anne Hathaway, lidera a lista dos títulos mais cobiçados, todos de natureza comercial. O que surpreende é a dimensão dos números: os valores do campeão em 2014 não chegariam para entrar sequer no TOP 10 deste ano.
O diretor de fotografia norte-americano Haskell Wexler, que trabalhou em filmes como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e "Voando Sobre Um Ninho de Cucos", morreu aos 93 anos.
Foi divulgado o primeiro "teaser trailer" de "Tini - El Gran Cambio de Violetta", que marcará a chegada ao grande ecrã da célebre personagem da série internacional do Disney Channel.