Os Óscares vão recuperar algumas das características originais da sua criação no final dos anos 1920, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
DiCaprio foi nomeado para o prémio da Academia seis vezes mas nunca chegou lá. Este será muito provavelmente o seu ano. E a internet não tem pudor de fazer paródia disso.
Leonardo DiCaprio vai em seis nomeações sem ganhar um Óscar, mas Charlotte Rampling e Jennifer Jason Leigh são candidatas pela primeira vez após décadas de grandes trabalhos. E existem estrelas que nunca souberam o que isso era e nem tiveram um Óscar honorário como consolação.
A apresentar o muito aguardado "Alone in Berlin" no Festival a decorrer na capital da Alemanha, a atriz defendeu ainda a permanência do Reino Unido na União Europeia.
Ser nomeado para os Óscares é uma honra, mas ganhar o cobiçado prémio ainda é melhor. E por vezes o prémio fica em família e atravessa gerações. Eis alguns dos laços mais famosos...
A rodagem do oitavo filme começou esta segunda-feira em Londres. Foi lançado um vídeo e confirmada oficialmente a participação de Benicio Del Toro, mas também de Laura Dern.
O violento filme sobre o super-herói da Marvel bateu recordes de bilheteira nos EUA e Portugal. Depois de vários fracassos comerciais, representa um triunfo pessoal para a sua estrela, Ryan Reynolds.
Para além de considerarem "The Revenant: O Renascido" como o melhor filme, os "Óscares britânicos" distinguiram também Leonardo DiCaprio e o realizador Alejandro González Iñárritu.
A empresa Angel recebe um BAFTA honorário este domingo, uma homenagem do cinema britânico para o qual contribuiu com os figurinos de alguns dos seus filmes mais memoráveis.
O ator passou pelo Festival de Cinema de Berlim e aproveitou para discutir a crise dos refugiados com a chanceler alemã, alvo diário de críticas por causa da sua política.
"Quarto", nomeado para quatro Óscares, ou "Exterminador Implacável", mostram mães a fazerem tudo para proteger os seus filhos. Estes intensos e muito especiais laços familiares marcam alguns importantes filmes da história do cinema.
Uma produtora subsidiária da Disney será julgada por causa do acidente em que Harrison Ford partiu a perna durante a rodagem de "O Despertar da Força".
O ator e realizador norte-americano inaugurou o Festival e manifestou preocupação com a crise dos refugiados, anunciando que se vai reunir com a chanceler alemã Angela Merkel.
O produtor Ross Putman está a partilhar no Twitter as descrições das mulheres nos argumentos de Hollywood que lhe chegam às mãos e rapidamente juntou milhares de seguidores.
O ator foi escolhido para ser o protagonista de uma nova versão do livro de H.G. Wells sobre um cientista que enlouquece após descobrir o segredo da invisibilidade.
O festival decorre entre 11 e 21 de fevereiro e para Portugal trata-se da melhor edição de sempre, com uma longa-metragem em competição e mais três na secção Fórum. Completam a lista outro trio de curtas-metragens. "Salve, César!", dos irmãos Coen, faz as honras de abertura.
Interpretar uma figura real no cinema é uma grande ajuda para ser nomeado para os Óscares. Foi isso que aconteceu a 12 dos 20 atores candidatos aos prémios em 2016 e vale a pena descobrir as diferenças.