A aventura tem um nome e vai regressar: a Disney acaba de anunciar que Harrison Ford voltará a ser Indiana Jones.

Ainda sem título oficial, já existe data de estreia para o quinto filme sobre o famoso arqueólogo: 19 de julho de 2019, quando a estrela tiver 76 anos.

Também Steven Spielberg voltará como o realizador da nova aventura do arqueólogo, à semelhança dos quatro filmes da saga: "Os Salteadores da Arca Perdida" (1981), "Indiana Jones e o Templo Perdido" (1984), "Indiana Jones e a Grande Cruzada" (1989) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008).

Kathleen Kennedy e Frank Marshall também regressam como os produtores, mas não a outra força criativa, George Lucas.

"Indiana Jones é um dos maiores heróis na história do cinema e mal podemos esperar para trazê-lo de volta ao cinema em 2019", disse o 'chairman' da Disney Alan Horn em comunicado.

"É raro ter uma combinação tão perfeita de realizador, produtores, ator e papel e não podíamos estar mais entusiasmados por embarcar nesta aventura com Harrison e Steven.”

Desta forma coloca-se um ponto final a anos de desejos e rumores: tal como Steven Spielberg, Harrison Ford nunca escondeu o desejo de regressar à sua mais icónica personagem e circulava por Hollywood que teria aceite ser Han Solo em "Star Wars: O Despertar da Força" em troco de mais um filme.