Ganhar o Óscar é o momento mais alto na carreira dos que se dedicam à Sétima Arte e para os atores é uma consagração só ao alcance de muito poucos. Por isso, os que conseguem mais do que um pertencem mesmo a uma elite à parte...
As espetaculares paisagens da ilha de Skye servem de cenário ao que pode ser um jogo de ténis ou de sobrevivência num mundo em guerra onde as pessoas ainda vivem os seus sonhos.
Os "Óscares da França" distinguiram um filme que aborda as tensões culturais e sociais que existem na sociedade francesa através das histórias de uma emigrante marroquina e das suas filhas.
Em direto para milhões de pessoas em todo o mundo, os Óscares não teriam o mesmo brilho sem as estrelas na passadeira vermelha, como se viu quando o desfile foi cancelado em 2002 por respeito aos atentados do 11 de setembro. Eis a primeira vez de algumas das atuais grandes estrelas de Hollywood.
Em 23 categorias dos Óscares, os membros da Academia escolhem apenas um dos nomeados e ganha o que tiver mais votos. Mas para o Óscar de Melhor Filme é aplicado um sistema que não é assim tão simples...
Tony Burton foi o carismático treinador tanto de Apollo Creed como de Rocky Balboa. Era, a par de Sylvester Stallone, o único ator a ter entrado em todos os filmes da saga.
“The Revenant” ou “O Caso Spotlight”? Leonardo DiCaprio ou Matt Damon? Com a cerimónia dos Óscares mesmo à porta, o SAPO MAG foi perguntar a algumas caras conhecidas portuguesas que apostas fazem para a grande noite dos prémios e o que têm a dizer sobre a polémica racial instalada.
O festival dá um importante passo para aumentar ainda mais o reconhecimento internacional: o vencedor de um dos prémios será automaticamente pré-nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de curta-metragem.
Estão prometidas surpresas para a cerimónia dos Óscares, mas já foram anunciadas muitas estrelas que vão pisar o palco para apresentar prémios. São as cabeças de cartaz para atrair os espectadores para a grande noite do cinema.
Com “Salve, César!”, “Trumbo” e “Cavaleiro de Copas” a estrear no espaço de três semanas seguidas, recordamos outros 30 grandes clássicos de um género que os cinéfilos tradicionalmente adoram: os filmes sobre filmes.
O conflito entre israelitas e palestinianos é fértil em armadilhas para os famosos. O mais recente tem origem na oferta de uma viagem a Israel aos nomeados para os Óscares.
"Trainspotting" foi uma muito necessária "injeção" de energia no cinema britânico: em 1996 Danny Boyle fez a corajosa adaptação do romance de Irvine Welsh e deu-nos o exuberante, horrível e inesquecível mundo do vício da heroína de Mark Renton e dos seus cúmplices, imortalizando os atores ao som de
Desde 2012 que a família Storino, de Chicago, nos EUA, tem o projeto "Don’t Call Me Oscar", onde Maggie e os filhos Sophia, Sadie e Sloan recriam cenas dos filmes nomeados para os Óscares. O que começou por ser uma brincadeira diferente tornou-se um sucesso na internet. Aqui estão as imagens dos can
A animação em 'stop motion' pouco convencional realizada por Charlie Kaufman está nomeada para um Óscar e nada foi mais difícil do que mostrar dois bonecos de silicone a fazer sexo.
Desde os ataques terroristas de San Bernardino e Paris, nada será deixado ao acaso: os preparativos para os Óscares já começaram e envolvem centenas de seguranças e muito trabalho de bastidores.
Um tribunal de Teerão reduziu a pena de seis anos de prisão que pesava contra Keywan Karimi por "insultar valores sagrados", mas manteve a condenação recorde de 223 chicotadas.