Sigmund Freud e Carl Gustav Jung são os protagonistas do novo filme de David Cronenberg, «Um Método Perigoso», protagonizado por Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortensen.
Nomeado para 11 Goyas, «Solo Quiero Caminar» é um dos filmes mais elogiados do realizador espanhol Agustín Díaz Yanes e é protagonizado por um trio de luxo: Diego Luna, Victoria Abril e Ariadna Gil.
Uma grande «embaixada» de fado, com cerca de 40 músicos e técnicos, desembarca em Nova Iorque em dezembro para um dos maiores eventos recentes de promoção do género musical, integrando Camané, Deolinda e o projeto Amália Hoje.<
Foi o filme de abertura do último Festival de Veneza e marca o regresso à realização de George Clooney, num filme de denúncia política muito elogiado e com um elenco de estrelas.
Lady Gaga, Coldplay, Justin Bieber e os Red Hot Chili Peppers vão atuar no domingo em Belfast, Irlanda do Norte, na entrega dos Prémios Europeus de Música da MTV, uma cerimónia que terá transmissão em direto na MTV Portugal.
Lola Dueñas e Michaël Abiteboul protagonizam a primeira longa-metragem de Javier Rebollo, «Lo que Sé de Lola», que será hoje apresentado em Lisboa pela atriz e o realizador.
A abertura oficial do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF) aconteceu hoje à noite, já por tradição, no Estoril, mas o diretor, Paulo Branco, afirmou que quer captar mais público e por isso alargou o evento à capital.
O novo filme de Gus Van Sant vai abrir a quinta edição do festival dirigido por Paulo Branco, agora designado por Lisbon & Estoril Film Festival, com a presença de um dos protagonistas, Henry Hopper.
O Lisbon & Estoril Film Festival, que traz a Portugal o ator Paul Giamatti, o realizador David Cronenberg ou os escritores Yasmina Reza e Paul Auster, arranca hoje e prolonga-se até 14 de novembro.
Em vez de "Ceremonials", o título do novo disco de Florence + the Machine poderia ser "Lungs, part II". A cantora britânica pega na receita do disco de estreia, aumenta o número de condimentos e, sobretudo, faz questão de mostrar a força dos seus pulmões em canções mais gritadas do que cantadas.
Após a noite incendiária de 27 de outubro no Lux, foi a vez dos Paus rumarem ao Porto, para a segunda data dos concertos de apresentação do primeiro longa-duração da banda. Joaquim Albergaria, Makoto Yagyu, João 'Shela' e Hélio Morais foram recebidos por uma Sala2 muito bem composta, no Hard Club,
O concerto dos LMFAO em Lisboa, a decorrer a 16 de janeiro, mudou de local. Originalmente previsto para a sala TMN ao Vivo, o espetáculo vai decorrer, “devido à elevada procura de bilhetes”, no Coliseu dos Recreios.<
Foram anunciados como os “reis da rumba flamenca”, mas, aos olhos dos portugueses, portaram-se como verdadeiras princesas… As seis mil pessoas que lotaram o segundo espetáculo dos Gipsky Kings por terras lusas esperavam mais êxitos, mais ritmo e mais folia dos ciganos que não passavam por Portugal h
Tinha tudo para correr mal. Entre o clima de dilúvio que nos fazia olhar para o lado em busca do conforto de uma Arca de Noé e o facto de a banda ter perdido parte do equipamento a caminho de Lisboa, a ida dos The Antlers ao Clube do Sabonete (aka Lux) parecia estar destinada a não acabar bem. Puro
Com o lançamento de «Uncharted 3: Drake's Deception», o terceiro jogo da célebre série para a Playstation 3, recordamos os muitos filmes de aventuras que, no deserto ou nas selvas, precederam Nathan Drake na busca por tesouros.
A história do realizador iraniano que se encontra em prisão domiciliária e proibido de filmar chocou o mundo. «Isto Não é Um Filme», que Jafar Panahi rodou em casa às escondidas para contornar o sistema, estreia hoje em Portugal.
O novo filme de James Bond chama-se «Skyfall» e o argumento não se baseará em qualquer história de Ian Fleming. A notícia acaba de ser revelada numa conferência de imprensa com o realizador Sam Mendes e o protagonista Daniel Craig.
Um documentário muito especial, baseado na banda desenhada autobiográfica de Miguel Gallardo, sobre a sua relação com a filha autista de 14 anos, com a presença na sala do próprio autor.
Depois de um primeiro EP em que já se pressentia uma beleza tímida e uma mestria no manejar da linguagem indie-pop, num registo simples e quase etéreo, os Julie and the Carjackers vão mais longe com «Parasol» e assinam uma colecção de temas onde o clássico e o moderno habitam pacificamente e soam be