«Sideways» ou «American Splendor» deram fama a Paul Giamatti, que está em Portugal no Lisbon & Estoril Film Festival. O SAPO falou com ele sobre o seu estatuto de ator de composição, algo que ele define como «o tipo que não é o Brad Pitt».
Um filme pouco conhecido de Rainer Werner Fassbinder, agora apresentado em versão restaurada. Trata-se de um épico distópico de ficção científica feito para a televisão em 1973, assinado por um dos maiores cineastas alemães de sempre.
Chega às lojas a 21 de novembro, em jeito de comemoração dos 30 anos sobre a estreia dos Heróis do Mar ao vivo no Rock Rendez-Vous, “Heróis do Mar: 1981/1989” – uma caixa com cinco CDs e um DVD que junta todos os momentos musicais do grupo.<
Caetano Veloso é um dos maiores expoentes vivos da música brasileira, com quem o público português há muito vem mantendo um historial de carinho e devoção. Maria Gadú, fresca em idade e carreira, é hoje uma das mais recentes promessas da MPB, num caminho trilhado a partir de uma lição bem estudada d
Lady Gaga, Justin Bieber e os fãs de música pop mais comercial foram os vencedores da 18.ª edição dos Prémios Europeus de Música da MTV, que decorreu este domingo em Belfast, na Irlanda do Norte.<
No âmbito do seu 10º aniversário, a editora Clean Feed irá concretizar o Clean Feed Fest Lisboa e Porto, 13 e 19 de novembro na Culturgest eTeatro do Bairro, na capital, e na Casa da Música, na Invicta.<
Integrado na programação de Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, o Festival Semibreve decorre no Theatro Circo de 11 a 13 de novembro e propõe uma seleção de espetáculos de alguns dos mais reputados nomes das artes digitais, em especial da música eletrónica.
Mayra Andrade, Pedro Abrunhosa e os Deolinda são alguns dos nomes que encerram o ano no Arena Live, no Casino Lisboa. O ciclo de concertos é inaugurado hoje pelos Amor Electro e decorrerá até ao dia 31 de dezembro, sempre às segundas-feiras às 22:30, com um nome diferente.<
Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, The Legendary Tiger Man, Dead Combo e os Pinto Ferreira sobem ao palco do Cinema São Jorge no próximo dia 10 de novembro, para o evento «Força à Causa», promovido pelo Centro de Apoio ao Sem-abrigo (CASA).<
Avril Lavigne envolveu-se numa luta com outra pessoa do sexo feminino no hotel Hollywood Roosevelt, passavam poucos minutos da uma da manhã, avançou o site TMZ. <
O quarto filme da série «Missão Impossível» estreia a meados de dezembro em todo o mundo, e o SAPO apresenta os bastidores da cena em que Tom Cruise está pendurado do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.
O 35º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho arranca hoje e prolonga-se até domingo, com 75 filmes em competição, num programa com 16 estreias mundiais e 44 nacionais e em que predomina a produção russa e alemã.
O mais polémico filme do controverso cineasta Leos Carax, que vai estar na sessão para falar com o público, e que é protagonizado pelos já falecidos Guillaume Depardieu e Yekaterina Golubeva.
Gael García Bernal e Luis Tosar protagonizam um grande êxito do cinema espanhol, assinado por Icíar Bollaín, nomeado pelo seu país ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Uma grande «embaixada» de fado, com cerca de 40 músicos e técnicos, desembarca em Nova Iorque em dezembro para um dos maiores eventos recentes de promoção do género musical, integrando Camané, Deolinda e o projeto Amália Hoje.<
O ator norte-americano considera que o que se passa na política norte-americana é «pior» do que é mostrado no filme em que interpreta um diretor de comunicação de uma campanha eleitoral.