Luís Castro Mendes destacou em especial os cineastas João Salaviza e Gabriel Abrantes, premiados na edição deste ano do mais importante festival do mundo.
A Ópera Metropolitana de Nova Iorque apresentou um processo contra o maestro e ex-diretor James Levine, na qual detalha sete supostos incidentes de abuso ou assédio sexual descobertos durante uma investigação interna.
O Festival Alkantara regressa a Lisboa a partir de quarta-feira para celebrar 25 anos com uma programação de 22 espetáculos, até 09 de junho, incluindo dez estreias mundiais, com peças de João Fiadeiro, Vera Mantero e Aldara Bizarro.
As Haēma, um duo português que nasceu num berço de jazz, lançam hoje o álbum de estreia, "Preamar", de eletrónica imersiva e inspirada no universo da água e do mar, como contaram à agência Lusa.
Uma guitarra emblemática da passagem de Bob Dylan do folk para a elétrica foi vendida em Nova Iorque, no sábado, por 495.000 dólares (cerca de 420.429 euros), num leilão dedicado aos "ícones da música".
"Manbiki kazoku" ("Shoplifters"), de Hirokazu Kore-Eda, conquistou a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, que também premiou Spike Lee, Nadine Labaki e Alice Rohrwacher.
Autor de comoventes crónicas familiares, o japonês Hirokazu Kore-Eda ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018 com "Manbiki kazoku" ("Shoplifters").
O mais conhecido cineasta e produtor francês a nível internacional desmentiu as acusações apresentadas por uma atriz na sexta-feira. Autoridades investigam.
O músico catalão Jordi Savall vai atuar no domingo, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, antes de participar, na segunda-feira, no Festival In Spiritum, no Porto, em ambos com o ensemble Hespèrion XXI.
Uma guitarra amarela feita para o músico Prince foi arrematada esta sexta-feira por 225 mil dólares (190 mil euros) num leilão de jóias, roupas e objetos do ícone pop em Nova Iorque.
O Festival de Cannes tem hoje a sua cerimónia de encerramento e entrou na sua reta final com uma história heróica de um menino de rua em Beirute - interpretado por um refugiado sírio -, "Dogman", do italiano Matteo Garrone, e um filme sobre a pornografia gay.