Os cineastas João Salaviza e Renée Nader Messora, hoje distinguidos em Cannes pelo filme “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos", disseram que é o Brasil indígena, historicamente silenciado, que sai exaltado desta edição do festival de cinema.
Depois de décadas de percalços, o filme "O homem que matou D. Quixote", de Terry Gilliam, tem hoje a estreia mundial no encerramento do Festival de Cinema de Cannes, em França.
De estações de comboio a herdades vinícolas, o Guitarras ao Vivo é uma celebração da música que pretende se distanciar do conceito de “concerto com o normal agenciamento de músicos”.
O vencedor do Prémio Camões, este ano em 30.ª edição, vai ser anunciado na segunda-feira, às 18:30, em Lisboa, pelo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, após reunião do júri.
O filme “O homem que Matou Don Quixote”, de Terry Gilliam, vai ser exibido nas salas de cinema francesas, em simultâneo com a estreia no sábado no Festival de Cannes, decretou hoje a justiça francesa.
Começou na adolescência com comédias antes de ir para o ginásio e fazer uma transformação radical para "Blade Trinity: Perseguição Final", mas o sucesso a sério chegou aos 39 anos e após vários falhanços com "Deadpool" em 2016, que conquistou a admiração e respeito de (quase) todos. A sequela está a
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa validou o acordo aceite pelo Ministério Público e por Tony Carreira e suspendeu o processo em que o cantor é acusado de plágio, pelo que o músico não vai a julgamento.
Terry Gilliam já está no festival de Cannes para a sessão de encerramento com o seu filme "O homem que matou D. Quixote" e falou da polémica com o produtor português.
É mais uma campanha de promoção para "Deadpool 2" e está a ser considerada genial: em colaboração com a cadeia de lojas Walmart, a Fox lançou edições limitadas em Blu-ray de filmes importantes com capas tomadas de assalto pelo super-herói mais politicamente incorreto de Hollywood.
O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, cancelou a sua participação num festival em Jerusalém, em junho, e decidiu aderir ao boicote cultural a Israel, de acordo com um comunicado hoje divulgado por aquela entidade.
O novo romance de Jacinto Lucas Pires, “A Gargalhada de Augusto Reis”, que marca a sua estreia na Porto Editora, é publicado no próximo dia 24, foi hoje divulgado.
Os clientes MEO têm acesso, desde o passado dia 15, a conteúdos do Investigation Discovery (ID), um dos canais do grupo Discovery em maior expansão no mundo.