Uma exposição evocativa do centenário de Júlio Resende vai decorrer entre 30 de maio e 31 de agosto nos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, no Porto, disse hoje à Lusa o presidente da Fundação Júlio Resende.
O Festival Eurovisão da Canção, cuja final se realizou em Lisboa pela primeira vez no passado dia 12, chegou a uma audiência de 186 milhões de pessoas de 42 países, anunciou hoje a RTP.
Donald Glover, autor de um dos singles do momento e ator de "Han Solo: Uma História de Star Wars", é o Donald mais pesquisado atualmente na internet, ficando à frente do presidente dos Estados Unidos.
As Publicações D. Quixote anunciaram hoje a publicação, ainda este ano, de "Operation Shylock: A Confession", de Philip Roth, que se intulará "Operação Shylock", numa tradução de Francisco Agarez.
A organização do North Music Festival, cuja segunda edição começa na sexta-feira na Alfândega do Porto, revelou hoje ter “excelentes expectativas” em relação à presença de público no recinto com “capacidade para cerca de 15 mil pessoas”.
O prémio Man Booker Internacional deste ano foi atribuído ao livro “Flights”, da polaca Olga Tokarczuk, anunciou esta terça-feira a organização, que salientou ser a primeira vez que uma autora polaca vence o galardão.
A saga "Star Wars" continua imparável no grande ecrã. "Han Solo: Uma História de Star Wars" mostra os anos jovens do contrabandista mais famoso da galáxia, com Alden Ehrenreich a tomar o lugar de Harrison Ford. O filme chega esta semana às salas de cinema.
O ensaísta Eduardo Lourenço, ator dele próprio no filme “O Labirinto da Saudade”, que tem antestreia hoje, no dia em que faz 95 anos, afirma-se feliz com esta homenagem, mas confessa que lhe é “difícil assumir” este aniversário.
O corpo do artista plástico Júlio Pomar, que morreu hoje aos 92 anos, ficará na quarta-feira em câmara ardente no Teatro Thalia, em Lisboa, disse à Lusa fonte da empresa funerária responsável pela cerimónia.
O espetáculo "Corbeaux", da coreógrafa Bouchra Ouizguen, abre hoje o Festival Alkantara, em Lisboa, para celebrar 25 anos com uma programação de 22 espetáculos, até 09 de junho, incluindo dez estreias mundiais.
O Presidente da República lembrou hoje Júlio Pomar como um "criativo irreverente" e considerou que a sua morte deixa a cultura portuguesa "muitíssimo mais pobre", manifestando a certeza de que o Governo proporá "o luto nacional correspondente".