Dezenas de livros históricos, como primeiras edições de Galileu Galilei e Isaac Newton, dos séculos XVI e XVII, roubados em 2017 de um armazém na cidade britânica de Feltham, foram encontrados enterrados no condado romeno de Neamt.
Presidente da República enviou mensagem transmitida no início da cerimónia de entrega dos Sophia, os prémios atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema.
O Festival Caldas Nice Jazz realiza-se de 29 de outubro a 7 de novembro nas Caldas da Rainha com os portugueses Edmar Castaneda & Gregoire Maret, Daniel Bernardes e Maria João devido à pandemia, foi hoje anunciado.
O livro de poesia “Jaguar”, de António Carlos Cortez, venceu este ano o Prémio Literário Ruy Belo, pela sua “coerência estrutural” e por revelar um “salto quantitativo” em relação à obra do autor, anunciaram hoje os promotores da iniciativa.
O livro “Ascensão da Água”, de Samuel F. Pimenta, que venceu o Prémio Literário Cidade de Almada 2019, na área de poesia, chegou às livrarias na quinta-feira, pela editora Labirinto.
“Ensaio sobre a Cegueira” é a criação que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) vai estrear-se, no sábado, no ROOF Dance Festival, em Lisboa, baseada na obra com o mesmo título de José Saramago.
Gessos históricos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e esculturas de artistas nacionais e estrangeiros vão dialogar numa exposição que abre hoje ao público, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para celebrar a constante reinvenção desta arte.
O ator Bruno Candé, que morreu baleado em julho passado, é recordado hoje por oito salas e companhias de teatro, pelo cinema Ideal e a distribuidora Alambique, com a receita dos espetáculos a reverter na íntegra para a família.
Anitta & Cardi B & Mike Towers, Sam Smith, Justin Bieber & Chance the Rapper, Ava Max, Kygo, Yellow Days, Elisa, Murta e Cristina Branco têm novos singles.
O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, considerou hoje que o financiamento à cultura em Portugal é “da ordem do ridículo” e defendeu que é altura de o Governo “finalmente apoiar qualquer coisa” no setor.