O projeto musical "Angola 45", apadrinhado pelo músico Bonga, vai concretizar-se com a edição de um disco e um espectáculo, em Lisboa, para celebrar os 45 anos da independência de Angola.
O fadista Camané vai fazer "uma retrospetiva da sua carreira" no concerto que tem marcado para o dia 20 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, adiantou o Museu do Fado na quarta-feira.
A atriz Natalie Portman, vencedora de um Óscar pelo seu desempenho no filme "Cisne Negro", aproveitando a experiência de maternidade, acaba de adaptar três histórias clássicas infantis, tornando-as mais inclusivas em termos de género.
"Borat Subsequent Moviefilm" traz de volta Sacha Baron Cohen a interagir com as pessoas comuns e políticos através de seu alter ego desajeitado e altamente ofensivo.
O festival internacional de cinema DocLisboa começa com a antestreia de "Nheengatu - A Língua da Amazónia", de José Barahona, e associa-se à recolha solidária de bens essenciais promovida pela União Audiovisual.
Todas as semanas, o top de sugestões no cinema, no streaming e no MEO Videoclube do crítico Rui Pedro Tendinha, em exclusivo no SAPO Mag. Veja o vídeo.
Em entrevista ao SAPO Mag, a realizadora recorda as inspirações e referências de "Listen" e deixa um recado a quem a envolveu em guerras por ser "atriz dos ‘Riscos’ que fez um filme”.
O advogado pessoal de Donald Trump tinha dito que não se deixara enganar por Sacha Baron Cohen, mas isso é desmentido por "Borat Subsequent Moviefilm".
O Teatro da Rainha vai estrear “Jogo do Fim”, de Samuel Beckett, no próximo dia 5 de novembro, e a peça estará em cena na sala estúdio da companhia das Caldas da Rainha até ao dia 21 do mesmo mês.
Um retrato da guerra e da forma como as mulheres são suas vítimas, diretas e indiretas, é o que propõe o novo espectáculo do grupo de teatro A Escola da Noite, de Coimbra, que se estreia no dia 29.
A venda de livros em Portugal recuperou "algum fôlego" da queda abrupta que registou devido à pandemia, mas ainda assim continua com uma quebra de 15,8%, o que significa perdas no valor de 7,5 milhões de euros.
A edição deste ano do Amadora BD - Festival de Banda Desenhada da Amadora, adaptada à pandemia da COVID-19, arranca na quinta-feira, na Bedeteca da Cidade, “com transmissão nas redes sociais do evento”, foi hoje anunciado.