Donald Trump afirmou este sábado que não é fã de Sacha Baron Cohen, cujo alterego "Borat" está de volta numa produção que tem como alvo os apoiantes do presidente americano e o seu advogado Rudy Giuliani.
O filme “Elo”, de Alexandra Ramires, venceu o prémio principal da competição de curtas-metragens de animação do 56.º Festival Internacional de Cinema de Chicago, que termina hoje nos Estados Unidos, anunciou a organização.
“Verdi que te quero Verdi” regressa no próximo sábado ao Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, para mostrar às crianças “como são belas” as árias do compositor italiano Giuseppe Verdi, “mesmo quando parece que os cantores as gritam”.
A guitarra portuguesa marcou hoje presença no Festival Europeu de Jovens Solistas, na Venezuela, organizado pela delegação local da União Europeia e que reuniu, além de Portugal, músicos da França, Polónia, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Suíça.
A Fundação Casa da Música, no Porto, anunciou hoje que vai suspender até 03 de novembro as atividades artísticas e educativas devido a seis casos positivos de covid-19 no coro, disse o diretor-geral da instituição.
"Está tudo bem. Tive contacto direto com uma pessoa que testou positivo", explicou Ricardo Araújo Pereira, frisando, em tom de brincadeira, que apenas tem um sintoma: "mau perder".
O advogado pessoal de Donald Trump desmentiu qualquer comportamento inadequado em "Borat Subsequent Moviefilm", mas comediante britânico apela para as pessoas vejam o filme e tirem as suas conclusões.
O escritor Mário Zambujal considerou hoje, no festival Escritaria, em Penafiel, onde está a ser homenageado, que a cultura "merece ser atendida e olhada com medidas de defesa", porque tem sido muito afetada pela pandemia.
O SAPO Mag falou com os cineastas sobre "Guerra", uma docuficção de vultos do passado em perpétuo conflito que juntou o trio criativo formado pelos realizadores José Oliveira e Marta Ramos com o falecido ator José Lopes e que conta ainda com participações especiais de Luís Miguel Cintra e Diogo Dóri
O escritor Mário Zambujal, que está a ser homenageado no festival literário Escritaria, em Penafiel, sublinhou hoje que o evento demonstra que "as grandes ideias culturais não têm de morar só em Lisboa e Porto".