Sara Carreira, cantora e filha de Tony Carreira, morreu este sábado aos 21 anos na sequência de um acidente de automóvel na A1 junto a Santarém.

A jovem estaria a regressar a casa quando o acidente ocorreu e Ivo Lucas, o seu namorado, estaria ao volante. A colisão ocorreu pelas 19h00, deu-se entre quatro veículos ligeiros e causou a morte a Sara Carreira.

A colisão provocou ainda um ferido grave, Ivo Lucas, com uma fratura exposta num dos braços, e dois ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Santarém, e outras duas vítimas foram assistidas no local, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Após avaliação médica, este domingo, os profissionais de saúde consideraram que Ivo Lucas se encontrava fora de perigo.

No local do acidente estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul da A1, e cortou o troço ao trânsito entre os nós de Santarém e do Cartaxo.

Vários membros da família Carreira e alguns amigos da cantora, como Bárbara Bandeira e Kasha, dos D.A.M.A., e Diana Lucas, cantora e irmã de Ivo Lucas, estiveram no Hospital de Santarém.

Família da cantora pede "paz" e "privacidade"

Num comunicado enviado à agência Lusa, a família da jovem agradece o “carinho”, o “amparo” e as mensagens que tem recebido, mas pede “humildemente a todos, sobretudo à comunicação social”, que lhes permitam uma despedida com privacidade.

“Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa”, afirma a nota, sublinhando que “deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa”.

Sara Carreira tinha completado 21 anos a 21 de outubro, a mesma data em que lançou uma coleção de moda criada com a estilista Micaela Oliveira.

Em 2018, Sara Carreira lançou o seu primeiro single 'Vou Ficar' e no ano seguinte o seu primeiro EP, "Metade". Desde sempre ligada à música, a cantora esteve em estúdio nos dois anos anteriores para preparar a sua estreia. "Foi um processo de dois anos por um simples motivo: eu sei que tenho o nome Carreira e todos nós aqui sabemos. E esse nome tem uma certa pressão, não tenho margem de erro. Eu não posso errar neste início", frisou a cantora ao SAPO Mag aquando do lançamento do álbum.

"Sei que vou ser muito mais facilmente criticada e queria ter a certeza que aquilo que eu estava a lançar seria eu, seria o meu reflexo e que eu estaria 100% de acordo com o resultado final", acrescentou.

Já em abril deste ano, a cantora tinha lançado um novo single, "Sem Ninguém Saber".

Reveja a entrevista do SAPO Mag a Sara Carreira em 2019:

Choque. As palavras dos amigos e colegas

Os amigos, conhecidos e colegas de Sara Carreira reagiram à morte da jovem em choque. Nas redes sociais, foram vários os tributos partilhados.

"Nunca esqueceremos a Sara, a sua alegria e doçura e comungamos da dor da sua família, a quem desejamos força e coragem na mais terrível das horas", disse Daniel Oliveira, que anunciou o cancelamento dos programas da SIC da tarde deste domingo. "Em virtude desta perda brutal, a SIC decidiu não realizar os programas 'Olhó Baião!' e 'Domingão em Casa' deste dia 6 de dezembro. Estamos a acompanhar a evolução do estado clínico do ator Ivo Lucas, com quem nos solidarizamos neste momento duplamente difícil e a quem a SIC deseja uma recuperação plena e prestará o apoio que for necessário".

A TVI também lamentou a morte e cancelou a programação agendada para a tarde deste domingo. "A TVI não emite este domingo o 'Somos Portugal' em respeito pelo trágico desaparecimento de Sara Carreira.O 'Somos Portugal' é um programa que celebra os artistas e o país, mas num registo não adequado ao momento."

"Das almas mais queridas de sempre. Um abraço de força à família e muita coragem Ivo. Até sempre Sara.", disse Agir.

"Os meus sentimentos à família da Sara", disse Diogo Piçarra, que no seu primeiro tweet sobre a morte de Sara tinha escrito "Ainda não acredito".

"De luto. A Sara não merecia, ninguém merece partir tão cedo. Estive com a Sara poucas vezes, mas o suficiente para perceber que era uma ternura de pessoa e um Ser com uma luz incrível", partilhou o cantor Fernando Daniel.

"Hoje é um dia triste. Muito triste. Inimaginável", escreveu Cristina Ferreira. 

Ana Garcia Martins, a Pipoca Mais Doce, desejou força à família para "superar esta tragédia".

"Com um aperto gigante no coração", partilhou Cláudia Vieira.

"Nunca conheci a Sara Carreira, mas a morte dela acertou-me que nem um raio e tirou-me o sono", lamentou Nuno Markl.

 Notícia atualizada às 10h36 de 6 de dezembro

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.