Um conjunto de associações ligadas à organização de espetáculos defendeu hoje que o “mínimo” que o país pode fazer é investir na Cultura 2,5% dos fundos da ‘bazuca’ europeia de resposta à crise provocada pela COVID-19.
Os portugueses Moonspell lançam este mês o 13.º álbum de uma carreira prestes a assinalar três décadas de existência, intitulado “Hermitage”, que o vocalista Fernando Ribeiro disse ser um disco “sem qualquer espécie de amarras” ao passado do grupo.
A venda de livros, que volta a ser permitida em estabelecimentos comerciais já abertos no renovado estado de emergência, é "uma pequena boa notícia" para editores e livreiros, mas é pedida "coragem" política para reabrir livrarias.
Algumas curiosidades sobre o filme de Jonathan Demme com Anthony Hopkins e Jodie Foster ajudam a perceber como se mantém tão presente na cultura popular após a sua estreia nos cinemas.
O edifício da RTP em Faro e o terreno envolvente onde funciona a delegação do Algarve da televisão e rádio pública no Algarve foram classificados como monumento de interesse municipal, revelou à Lusa ao presidente da Assembleia Municipal.
O mundo da arte mostra resistência à pandemia e para 2021 estão marcadas aberturas de novos museus em Paris, Oslo ou Los Angeles, com exposições de arte contemporânea, cinema, pintura, moda ou arqueologia, segundo um levantamento da agência EFE.
A pandemia voltou a confinar a dança, mas os profissionais não param. Há coreógrafos que estão a criar aulas online para crianças e jovens, bailarinos profissionais em teletrabalho, apresentações virtuais de espetáculos, à espera da "reabertura da vida".
As aulas de kuduro e afro house da dançarina portuguesa de origem angolana Selma Mylene são agora online, uma distância que não afasta os fãs que a seguem por todo o mundo para conseguirem um corpo “ligado à corrente”.
O cantor norte-americano Justin Timberlake pediu desculpa a Britney Spears esta sexta-feira, quase 20 anos após o fim do namoro dos dois, após um documentário o acusar de ter manipulado o ocorrido para ganhar a simpatia do público.
Num ano em que nem o Dia dos Namorados nem o Carnaval vão ser celebrados nos moldes habituais, há pelo menos mais tempo para dedicar a novidades televisivas.
Tamara Alves, Odeith, Ram, Vile, Mar e Smile estão entre os 18 artistas que vão pintar murais nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da iniciativa de programação cultural em rede Mural 18, foi hoje anunciado.
"A Fábrica de Nada" é um dos filmes que as produtoras vão disponibilizar com acesso pago. As receitas revertem para o grupo solidário União Audiovisual, que apoia profissionais do setor afetados pelo impacto da pandemia.