Os atores de "A Guerra dos Tronos", série que se estreou a 17 de abril de 2011, há 10 anos, dão corpo a personagens de outra época, o que implica uma caracterização e um figuro muito diferente do do dia a dia. Veja na galeria como são os atores da série da HBO fora do pequeno ecrã.
A clarinetista portuguesa Virgínia Figueiredo, que vive em Los Angeles, é uma das artistas que gravou música para o filme "Minari", nomeado para o Óscar de Melhor Banda Sonora Original nos prémios da Academia.
O principal favorito aos Óscares e um "blockbuster" de Hollywood, além de clássicos de Joseph Losey e filmes de Hong Sang Soo e Wong Kar-wai, fazem parte da reabertura das salas após um encerramento de três meses.
Maria Inês e Aurora Pinto (equipa de Marisa Liz), Simão Oliveira (equipa de Fernando Daniel), Rita Rocha (equipa de Carolina Deslandes) e Mia Benita (equipa de Carlão) foram os finalistas escolhidos pelos espectadores.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, mostrou-se hoje "confiante" com a reabertura dos equipamentos culturais e casas de espetáculos agendada para segunda-feira, após um período de confinamento devido à situação pandémica que dura desde janeiro.
O premiado filme "Nomadland - Sobreviver na América", da realizadora Chloé Zhao, é a aposta de grande parte das exibidoras para assinalar, a partir de segunda-feira, a reabertura das salas de cinema.
“La Colección: mirada colonial” é a mostra final de uma residência artística da dupla Laida Azkona e Txalo Tolosa, que é apresentada esta segunda-feira, na CRL – Central Elétrica, no Porto, no dia da reabertura das salas de espetáculo.
A dedicatória do compositor Beethoven da famosa "Sonata ao Luar" a uma alegada musa foi afinal uma forma sarcástica de se vingar pela forma como se sentiu desrespeitado, descobriu o musicólogo e pianista português Artur Pereira.
O primeiro episódio de "A Guerra dos Tronos" estreou-se a 17 de abril de 2011, na HBO, nos Estados Unidos. Na série, a vida para as mulheres dos Sete Reinos nem sempre é fácil. Mas ao longo das sete temporadas, as personagens femininas têm conquistaram poder e, além das mudanças de personalidade, t
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje o Dia Mundial do Circo, reconhecendo "todas as dificuldades" dos artistas deste setor e mostrando-se esperançoso que possam voltar aos espetáculos "em breve".
A reabertura dos teatros após o confinamento assinala-se na segunda-feira, marcada por algumas estreias e pelo regresso aos palcos de “Catarina e a beleza de matar fascistas” que, no Teatro Nacional D. Maria II, tem lotação esgotada para as sete representações.