O brasileiro Leonardo Oliveira, vencedor da sexta edição do Prémio Literário UCCLA, disse hoje que recorreu à sua experiência como geólogo para escrever, habituado que está a interpretar as rochas como páginas de um livro sobre a história da terra.
A ministra da Cultura adiantou hoje que a consulta pública do decreto-lei que cria o Estatuto dos Profissionais da Cultura, que arrancou hoje, termina a 17 de junho, sendo o único objetivo do Governo aprová-lo “definitivamente”.
A edição do ano passado do Governors Ball, que contaria com Missy Elliot, Tame Impala, Stevie Nicks, Vampire Weekend e Solange, teve de ser cancelada devido aos efeitos da pandemia.
O grupo de trabalhadores precários da RTP alertou na terça-feira que continuam a trabalhar “dezenas e dezenas de falsos recibos verdes” no canal público, mesmo depois do final do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, revelou na terça-feira que 3197 trabalhadores da Cultura receberam em março o apoio social extraordinário de 438,81 euros, e que haverá excluídos "porque não cumprem as condições mínimas exigidas".
Uma pintura do artista Malangatana, relacionada com a independência de Moçambique, foi a obra mais cara, por quase nove mil dólares (7.430 euros), de um conjunto de trabalhos de artistas lusófonos leiloados na terça-feira, em Nova Iorque, pela Bonhams.
A escritora Hélia Correia venceu o Prémio Literário Guerra Junqueiro, do Festival Internacional de Literatura de Freixo de Espada à Cinta, que lhe será entregue na próxima edição, em julho, anunciou a organização na terça-feira.
Maria João Abreu foi hospitalizada de urgência depois de sofrer um aneurisma na passada sexta-feira, 30 de abril. A atriz desmaiou durante as gravações da novela "A Serra" (SIC), depois de ter apresentado falhas no raciocínio e mal estar.
Paulo Gustavo, um dos comediantes mais queridos do Brasil, morreu na noite desta terça-feira aos 42 anos devido a complicações de COVID-19, confirmou a sua equipa médica.
O funeral do artista plástico Julião Sarmento, que morreu hoje, em Lisboa, aos 72 anos, realiza-se na sexta-feira, às 11h00, do Picadeiro Real, em Belém, para o Cemitério do Alto de São João, na capital.
Os fadistas Cuca Roseta, Katia Guerreiro e Gonçalo Salgueiro participam nas galas das comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, em outubro, nos coliseus de Lisboa e do Porto, anunciou hoje a Fundação Amália Rodrigues (FAR).