A estreia de "Bem Bom" nos cinemas portugueses será a 8 de julho, anunciaram a distribuidora Cinemundo e o MEO esta terça-feira.

O filme que conta a história das quatro mulheres da mais popular girl band portuguesa e o seu impacto nos anos 1980 era uma das apostas para os cinema do ano passado, mas foi adiado por causa da COVID-19.

O filme produzido pela Santa Rita Filmes tem o apoio do MEO, no âmbito de uma aposta na "divulgação do talento existente dentro de portas e a preservação do património cultural português", destaca o comunicado oficial.

A dar vida ao quarteto icónico tão popular na década de 1980, com temas como "Ok, Ko", "Ali Babá", "Quente, Quente, Quente", "Doce" ou "Amanhã de Manhã", estão Carolina Carvalho (como Helena Coelho), Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (Laura Diogo).

Na realização está Patrícia Sequeira, que assinou em 2019 o aclamado "Snu", sobre a história de amor de Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro.

Além do elogiado “Jogo de Damas” (2015), a cineasta tem ainda um currículo muito extenso em séries e telenovelas, com títulos como “Conta-me Como Foi”, “Vila Faia”, “Laços de Sangue”, Rosa Fogo”, “Depois do Adeus” e “Mar Salgado”.

Depois do filme, que irá terminar com a estreia das Doce no Festival da Canção, a história irá continuar numa série da RTP1 com sete episódios.

VEJA O TRAILER.