O espetáculo “O Começo perdido: Mixtape #1”, de Pedro Martins Beja, que aborda a emigração na década de 1960 para o Luxemburgo e memórias do povo “lusoburguês”, estreia-se em Portugal, na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto (Porto).
A arquiteta e escritora de origem ganesa Lesley Lokko foi hoje nomeada curadora da 18.ª Exposição Internacional de Arquitetura de 2023 pelo conselho diretivo da Bienal de Veneza, presidido por Roberto Cicutto.
A obra “Porta de Pérola”, do escritor Afrânio de Melo Júnior, natural e residente no Brasil, venceu o Prémio Literário Hernâni Cidade deste ano, instituído pela Câmara de Redondo (Évora), revelou hoje o município alentejano.
Uma exposição com obras de 21 artistas com origens marcadas pelas heranças coloniais, um novo projeto de Hugo Canoilas e uma mostra dedicada ao compositor e arquiteto franco-grego Iánnis Xenakis, marcam a temporada de exposições da Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
O Festival Tremor revelou hoje os primeiros cinco nomes da edição de 2022, que vai decorrer entre 5 e 9 de abril, e anunciou a intenção de criar uma Orquestra Modular Açoriana, aberta à comunidade local.
Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch e Jacob Batalon foram confrontados com as alegadas imagens manipuladas do trailer e os rumores sobre a presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield no filme.
O sobrenatural foi a explicação encontrada ao longo dos tempos para o inexplicável pelas gentes transmontanas perpetuado em histórias que inspiraram um novo livro em volta do imaginário popular, com apresentação marcada para quinta-feira em Vinhais.
"É uma história com a qual me identifico", declara a voz dos Depeche Mode, Dave Gahan, à AFP ao descrever o seu último álbum, "Imposter", disco de versões interpretadas ao lado do projeto Soulsavers.
O festival de música Lollapalooza regressa ao Chile em março de 2022 com atuações dos Foo Fighters, Miley Cyrus e The Strokes, após ter sido suspenso em 2020 e 2021 pela pandemia de COVID-19, informaram os organizadores na segunda-feira.
Portugal recebeu mais de 270 refugiados afegãos, metade deles músicos, que chegaram do Catar na segunda-feira após fugirem de Cabul em outubro por medo de retaliação dos talibãs.
O espetáculo “a·jun·ta·men·to”, do coletivo ondamarela, fala sobre os elos que se formam entre as pessoas que se juntam, e vai encerrar este sábado, dia 18, a 8.ª edição do projeto Cultura em Expansão, no Porto.