De cantores como Bono e Madonna a estrelas do cinema como Natalie Portman, numerosas celebridades manifestaram-se após o violento ataque do grupo Hamas contra Israel.
O Museu do Côa vai acolher, entre o início de dezembro e 28 de julho de 2024, uma exposição com 80 obras da artista Paula Rego (1935-2022), disse hoje à Lusa a presidente da Fundação Côa Parque.
O painel "Avestruzes Bailarinas do filme ´Fantasia´ de Walt Disney", de Paula Rego (1935-2022) vai hoje a leilão, em Londres, com uma base de 2,2 milhões de libras (2,5 milhões de euros), segundo a leiloeira Christie´s.
O Festival Temps d'Images volta hoje aos palcos de Lisboa com a peça "Temos Apenas o Presente", de Manuela Marques, entre as cinco novas obras e três estreias na capital, concluindo o segundo momento da programação deste ano.
A peça de teatro “Guarda a Nossa Rádio” apresenta-se no dia 21 no Teatro Municipal da Guarda inspirada na história da Rádio Altitude, a rádio local mais antiga do país que este ano celebra o 75.º aniversário.
A infância e o poder das histórias vão ser celebrados, no sábado, no Porto, no Festival da Criança Portugal, um evento que promete gastronomia, atividades e “alegria e cultura” para todas as idades, revelou hoje a organização.
A sétima edição do festival de teatro de Viana do Castelo, que decorrerá entre 10 e 19 de novembro, vai contar com um total de dez espetáculos, dois dos quais em estreia nacional.
O escritor Salman Rushdie dedica o seu próximo livro, "Knife", ao ataque que sofreu em agosto do ano passado, e a obra será publicada em 16 de abril de 2024, anunciou a editora internacional Penguin Random House.
As exposições "Fantasma Gaiata - A Coleção da CGD", com obras do acervo da Caixa Geral de Depósitos, e "Ideias, Projetos e Envolvimentos", dedicada às edições do artista Alberto Carneiro (1937-2017), são inauguradas sexta-feira na Culturgest, em Lisboa.
A edição de 2023 do Escritaria, em Penafiel, que homenageará Miguel Esteves Cardoso, recriará ao vivo o antigo programa televisivo da SIC “Noite da Má Língua”, para celebrar o autor, informou a organização.
O livro “As Forças Armadas Portuguesas e o Estado”, do norte-americano Lawrence S. Graham, até agora inédito em Portugal, vai ser apresentado no sábado, no Fólio — Festival Literário Internacional de Óbidos.
Gabriela Ruivo, Luísa Semedo, Luz Marina Kratt e Paula de Lemos são algumas das escritoras portuguesas emigrantes que assinam um livro de contos de autores da diáspora, fértil em imaginário de fantasia e lançado este mês pela Oxalá Editora.
O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Elísio Summavielle, disse hoje, em Lisboa, estar convicto de que a futura receita da concessão dos novos módulos daquele equipamento vai permitir "aumentar a qualidade da oferta cultural".
A participação de Lisboa como cidade convidada de honra da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, uma ideia que surgiu inesperadamente à mesa de um café, vai ter como foco principal as mulheres escritoras jovens, foi hoje anunciado.
O projeto social e inclusivo “Elo” arranca este mês e vai juntar o Coliseu do Porto e a Irmandade dos Clérigos com o objetivo de unir “cultura e educação” através do teatro, dança e música.
A Agenda Cultural da Guarda para os meses de outubro, novembro e dezembro inclui a realização de mais de 100 atividades no Teatro Municipal, no Museu e na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Vinte exposições e um mural de homenagem ao livreiro José Pinho integram o programa do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre na vila entre os dias 12 e 22, sob o tema “Risco”.
O ator Ivo Canelas, com um monólogo em que o público é chamado a participar, a música de Camané & Mário Laginha e a dança de Jonas & Lander integram a programação de novembro do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).