Três crianças morreram, entre as quais uma menina de nacionalidade portuguesa, e outras oito ficaram feridas, seis das quais em estado grave, esta segunda-feira, dia 29 de julho, um ataque com faca na cidade de Southport.
A 632.ª edição da Feira de São Mateus, em Viseu, é inaugurada hoje à noite, com a presença do primeiro-ministro, e decorre até 8 de setembro, com concertos, diversões, artesanato, expositores, desporto e um festival de música.
A Casa do Povo de Briteiros, em Guimarães, angariou com o Rock no Rio Febras, festival que se realizou sábado, mais de metade dos 85 mil euros necessários para comprar um terreno para construir um lar de idosos.
A lista de 13 nomeados da edição deste ano do prémio literário Booker inclui três romances de estreia, num elenco composto por seis autores norte-americanos e por seis repetentes nas listas do Booker.
Dezasseis cantores vão juntar-se aos músicos e à equipa que acompanhava a música Sara Tavares para um concerto no dia 19 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para celebrar e homenagear a artista.
A fadista Helena Sarmento estreia-se como autora, ao assinar dois temas no seu novo álbum, “Tanto Mar”, no qual recria canções de nomes-chave da música brasileira, como Chico Buarque, Cartola e Elizeth Cardoso.
O criador da série "Futurama" e ex-argumentista de "The Simpsons", David X. Cohen, está cético quanto ao futuro da animação por causa da Inteligência Artificial (IA) generativa, disse, em entrevista à Lusa.
Mais de 17 mil pessoas visitaram a exposição retrospetiva da obra de Pedro Cabrita Reis, “Atelier”, que até domingo levou a oito pavilhões da Mitra, em Lisboa, o espírito da “desordenação acumulada” de um estúdio artístico.
A escritora irlandesa Edna O'Brien, autora de "Raparigas de Província", vencedora do Prémio PEN de Carreira, morreu no sábado aos 93 anos, anunciaram hoje os seus agentes literários, Peters Fraser and Dunlop, e a sua editora, Faber & Faber.
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura na sexta-feira, em Veneza, a exposição “Glitch”, na qual presta homenagem a figuras “esquecidas, mas heróicas” da história da cidade italiana que acolhe a mostra.
A cantora Cristina Branco apresenta o seu mais recente álbum, “Mãe” (2023), no próximo domingo, em França, e em agosto na Lituânia, numa digressão hoje anunciada.
O festival de verão “Há Fest”, em Amarante, no distrito do Porto, decorre este ano entre 2 e 18 de agosto com um programa reforçado para os jovens, mas também para as crianças, que este ano têm mais atrativos.
Salvador Sobral, que atuou na quarta-feira pela primeira vez no Festival Músicas do Mundo, disse que quase precisou de criar uma banda de jazz japonês para ser convidado para inaugurar os concertos pagos no Castelo de Sines.
O festival MEO Marés Vivas, que termonou este domingo em Vila Nova de Gaia e que recebeu mais de 100 mil pessoas desde sexta-feira, regressa em 2025 a 18, 19 e 20 de julho, adiantou hoje o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes.
O rapper norte-americano 21 Savage estreia-se hoje ao vivo em Portugal, no segundo dia do 28.º festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer até sábado perto do Meco, no concelho de Sesimbra.
O Mimo Festival regressa hoje a Amarante com o violoncelista e compositor Jaques Morelenbaum, o cantor, guitarrista e escritor de canções Fred Martins e a fadista Joana Amendoeira, reunidos para o primeiro de 22 concertos, a cumprir até domingo.
A Netflix conquistou mais de oito milhões de novos subscritores no segundo trimestre do ano, um resultado acima dos cerca de cinco milhões esperados pelo mercado e que surge na sequência de dois trimestres de crescimento sustentado.
O festival MEO Marés Vivas arranca hoje em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, com a atuação das boybands D´ZRT e Take That em destaque, num dia em que os DAMA e Syro também sobem ao palco principal.
Carolina Deslandes, Ivandro, Nininho Vaz Maia, T-Rex, Van Zee e Capitão Fausto estão entre os artistas e bandas que compõem o cartaz do 9.º Festival F, marcado para Faro no início de setembro.
O Passeio Marítimo de Algés já está pronto para receber os milhares de pessoas esperados, entre quinta-feira e sábado, para a 16.ª edição do Alive, que tem Arcade Fire, Dua Lipa e Pearl Jam como cabeças de cartaz.
Oito surdos vão ter uma experiência multissensorial no festival NOS Alive, através do Colete das Emoções que está ligado a 5G e vai permitir uma simbiose com a Dua Lipa, numa parceria com a Acess Lab.
A 25 dias de entregarem a chave do Teatro da Politécnica, em Lisboa, os Artistas Unidos continuam sem saber para onde vão depois de, no dia 16, despejarem aquele espaço da Reitoria da Universidade de Lisboa.