Uma “comédia dramática” que é também um “drama romântico” é como o encenador João Lourenço define a peça “Começar”, que regressa sexta-feira ao palco do Teatro Aberto, em Lisboa.
A peça “O Silêncio e o Medo”, com texto e encenação de David Geselson, sobre a vida da cantora Nina Simone, regressa ao palco do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), em Lisboa, a partir de 6 de janeiro.
A edição de estreia do festival SoundFlower Fest, que deveria decorrer na sexta-feira e no sábado em Lisboa, foi novamente adiada, devido à pandemia da COVID-19, desta vez “por tempo indeterminado”, anunciou a organização.
O professor aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC) José Maria Pedrosa Cardoso, especialista em música sacra e música histórica portuguesa, morreu aos 79 anos de idade, disse hoje fonte da UC.
O DJ português Magazino (Luís Costa) morreu hoje, em casa, em Lisboa, dois anos após ter sido diagnosticado com uma leucemia, disse à Lusa fonte próxima da família.
O artista português Pedro Neves Marques foi um dos três distinguidos com uma menção especial da 6.ª edição do prémio internacional Future Generation Art, que foi conquistado pelo afegão Aziz Hazara, anunciou hoje a organização.
A atriz francesa Isabelle Huppert sobe hoje ao palco da sala Garrett, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, para protagonizar “O Cerejal”, de Tchékhov, numa encenação de Tiago Rodrigues, ex-diretor artístico deste teatro.
A ópera encenada vai voltar ao palco do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, em março de 2022, com “La Bohème”, de Puccini, com encenação de Emilio Sagi e direção de Domenico Longo, anunciou a instituição.
A televisão absorve 50% do mercado publicitário em Portugal, tendo “uma das maiores quotas na Europa Ocidental” e deverá crescer mais 5% em 2022, de acordo com um estudo da IPG Mediabrands.
O manuscrito de "O Principezinho", de Antoine de Saint-Exupéry, nunca exibido em França, estará exposto em Paris entre fevereiro e junho de 2020, anunciou hoje o Museu de Artes Decorativas (MAD).
A artista brasileira Mallu Magalhães é a mais recente novidade do cartaz do festival NOS Alive do próximo ano, anunciou hoje a organização do evento marcado para os dias 6 a 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
A sétima edição da Comic Con Portugal vai acontecer em vários formatos, entre quinta-feira e domingo, no Parque das Nações, em Lisboa, com limitação de lugares e teste obrigatório à COVID-19 para acesso aos espaços físicos.
A nova temporada da série de antologia “American Crime Story”, intitulada “O Caso Monica Lewinsky”, dramatiza o escândalo sexual que envolveu o antigo presidente dos Estados Unidos Bill Clinton pelos olhos de Monica Lewinsky e as outras mulheres envolvidas no processo.
A estreia da suite da ópera "Émilie", de Kaija Saariaho, abre o concerto de quinta-feira da Orquestra Gulbenkian, no Grande Auditório da Fundação, em Lisboa, num programa que também inclui a 3.ª Sinfonia, a "Escocesa", de Mendelssohn.
A plataforma Flux TV estreia no dia 26 uma série, a pensar na época natalícia, intitulada “Cânticos do Futuro”, protagonizada por Miguel Moreira e Lena Edvardsen e realizada por Eduardo Breda, a partir do argumento de João Garcia Miguel.
O cantor português Murta junta-se ao cartaz do 17.º festival EDPCoolJazz, marcado para julho em Cascais, atuando no mesmo dia que o norte-americano John Legend, anunciou hoje a promotora Live Experiences.
O ator norte-americano Jussie Smollett negou em julgamento ter encenado um falso ataque racista e homofóbico em 2019, em Chicago, no estado do Illinois, do qual teria sido vítima, provocando há dois anos uma onda de indignação nos EUA.
Membros do sindicato de argumentistas dos Estados Unidos revelaram hoje a lista dos melhores filmes do século XXI, colocando o ‘thriller’ “Get Out - Foge”, realizado por Jordan Peele, no topo de uma seleção de 101 obras.
Os concertos dos britânicos James agendados para 12 e 13 de dezembro, no Porto e em Lisboa, foram cancelados e adiados para abril devido a casos positivos à COVID-19 em elementos da banda e da produção, anunciou hoje a promotora.
O filme "A metamorfose dos pássaros", de Catarina Vasconcelos, está entre os 93 filmes, de outros tantos países, incluídos na lista oficial de candidatos à nomeação para o Óscar de Melhor Filme Internacional, hoje divulgada pela Academia de Hollywood.
O palestiniano Muqata e os portugueses LAGOSS e OMNE atuam a 11 de dezembro no Passos Manuel, no regresso do ciclo Música Avançada àquela sala de espetáculos do Porto, anunciou hoje a organização.