O conselho de administração da Fundação Casa da Música (FCdM), do Porto, negou hoje que esteja a exercer represálias sobre trabalhadores sindicalizados e repudiou o que considera serem “insinuações” sobre discriminações e ausência de diálogo.
O Programa Orçamental da Cultura para 2022 prevê uma dotação de despesa total consolidada de 619,4 milhões de euros, o que significa menos 24,6 ME do estava inscrito na proposta de Orçamento do Estado (OE) 'chumbada' em outubro.
A sexta edição da bienal Contextile vai decorrer entre 3 de setembro e 30 de outubro, em Guimarães, distrito de Braga, com a presença de 50 artistas de 34 países, anunciou hoje a organização.
O ator francês Michel Bouquet, com uma carreira com mais de 70 anos e apelidado de "monumento do teatro" em França, morreu hoje, em Paris, aos 96 anos, noticiou a agência France-Presse.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, defende, no prefácio à obra “Saramago. Os seus Nomes. Um Álbum Biográfico”, que chega às livrarias na quinta-feira, a importância de “revisitar a consciência ética presente na obra” do escritor, porque “mantém acuidade”.
O livro “Novas Cartas Portuguesas” deu mote à peça “Ainda Marianas”, com criação e dramaturgia de Catarina Rôlo Salgueiro e Leonor Buescu, que se estreia no próximo dia 21, na sala Estúdio do Teatro D. Maria II, em Lisboa.
O novo romance de Leonardo Padura, “Como Poeira ao Vento”, é publicado na quinta-feira, e apresentado no dia 3 de maio, às 18h30, na Casa da América Latina, em Lisboa, numa conversa entre o escritor cubano e o ex-ministro Paulo Portas.
O festival Temps d’Images, que cumpre este ano a 20.ª edição, regressa a Lisboa em dois momentos, em maio e no outono, “com obras que explicam o cruzamento entre a arte ao vivo e a imagem”, anunciou hoje.
O teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, foi contemplado com uma verba de 400 mil euros do Programa de Apoio à Programação dos Teatros e Cineteatros da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), foi divulgado na terça-feira.
Omara Portuondo, Dulce Pontes, Aline Frazão e Bia Ferreira são algumas das vinte artistas que estarão em julho no Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines), anunciou hoje a organização.
A banda GNR, liderada por Rui Reininho, atua no dia 27 de maio, às 21h00, no TivoliBBVA, em Lisboa, celebrando 40 anos de carreira, anunciou a produtora Uau.
O espetáculo “Amores de Leste – Hotel Europa”, sobre a luta contra o fascismo na Europa de Leste, sobe na quarta-feira ao palco do grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, anunciou hoje a organização.
Os “Diários de Viagem”, do escritor alemão Walter Benjamin (1892-1940), um "registo de lugares estrangeiros que se transformam em casa temporária" do escritor, são publicados na próxima quinta-feira, com edição e tradução de João Barrento.
Trinta e oito equipamentos culturais credenciados na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) vão receber apoio financeiro para programação, no âmbito do primeiro concurso da RTCP aberto pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).
O romance “Guadiana”, da autoria do jornalista João Céu e Silva, é a obra vencedora da terceira edição do Prémio Literário Joaquim Mestre, foi hoje divulgado.
O escritor angolano Ondjaki e o fotógrafo catalão Jordi Burch juntaram-se para uma exposição conjunta de poesia e fotografia, que será inaugurada na próxima quinta-feira em Luanda, foi hoje anunciado.
A fadista Gisela João inicia, no próximo dia 28 uma digressão que a levará a 11 palcos europeus, passando pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e pelo Cineteatro João Mota, em Sesimbra, em maio, divulgou a sua promotora.
Concertos de Bárbara Tinoco, Mafalda Vasques e Banda Filarmónica 1.º de Janeiro com Fernando Pereira vão marcar o Festival Primavera no Campo Branco deste ano, entre os próximos dias 21 e 30, no concelho alentejano de Castro Verde.
A coreógrafa portuguesa Tânia Carvalho apresenta este mês, na KLAP Maison pour la Danse, em Marselha, as obras “Xylographie”, “As I could stay there for ever” e “One of four periods in time (Ellipsis)”, foi hoje anunciado.
Um concerto pela paz traz um programa diverso que junta músicos e bailarinos portugueses, ucranianos e russos, para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia, na quarta-feira, no Coliseu do Porto.
O Festival A Porta está de volta ao centro histórico de Leiria, entre os dias 12 e 19 de junho, no formato itinerante e tem confirmada a presença de Salvador Sobral.
A peça de Tiago Rodrigues “Catarina e a beleza de matar fascistas”, que tem esgotado quase todas as salas onde tem sido apresentada, regressa a hoje palco, numa nova digressão que começa no Teatro Argentina, em Roma.
David Bruno, Eu.Clides e Da Chick estão entre as primeiras confirmações do festival Suite Music, que decorrerá em maio no espaço cultural e hoteleiro M.Ou.Co, no Porto, foi hoje anunciado.
O pianista e escritor Alfred Brendel, 91 anos, recebe, no próximo dia 20, o doutoramento 'honoris causa' em Letras, pela Universidade de Lisboa, disse à agência Lusa o pró-reitor Henrique Oliveira.