A coreógrafa Olga Roriz vai estrear no domingo, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, a performance-instalação de dança e vídeo "Pas d’agitation", ao vivo, inspirada no tema dos mares e oceanos, anunciou hoje a produção.
A rodagem da série de ficção "Sodade", sobre a artista cabo-verdiana Cesária Évora, começa em setembro, no Mindelo, Cabo Verde, revelou à Lusa fonte da produtora Lanterna de Pedra Filmes.
O projeto “As Três Irmãs”, da atriz, cantora, performer e palhaça Tita Maravilha, venceu a 5.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, anunciou hoje o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), um dos promotores da iniciativa.
A artista brasileira Dora Morelenbaum vai dar quatro concertos em Portugal este mês, a começar pelo espaço BOTA, em Lisboa, no dia 15, anunciou a promotora.
Os Músicos do Tejo apresentam-se em concerto, no próximo dia 11, às 21h00, no Teatro Joaquim Benite, em Almada, numa proposta de “diálogo” entre a música barroca europeia e a “música carnática clássica” indiana, com o flautista Shashank Subramanyan.
A cantora brasileira Alcione marcou mais um concerto em junho, em Lisboa, que se junta às datas anteriormente anunciadas, na capital, no Porto e em Águeda, de celebração dos 50 anos de carreira, foi anunciado na quinta-feira.
O festival Azores Burning Summer, que vai decorrer no Porto Formoso, Açores, de 24 a 27 de agosto, conta com Tito Paris e The Black Mamba e um conjunto de conversas sobre sustentabilidade.
A ESTE - Estação Teatral vai estrear o espetáculo "OS MOSQU3TEIROS", no dia 9 de junho, no âmbito da abertura do Festival de Teatro Clássico de Cáceres, em Espanha, seguindo depois para o Fundão.
A Feira do Livro de Soure vai decorrer de 8 a 12 de junho, com os dois primeiros dias do programa dedicados sobretudo à comunidade escolar, anunciou a Câmara Municipal.
“Graça Morais: Mapas da Terra e do Tempo” é uma exposição de pintura da artista transmontana que estará presente no Museu do Côa até setembro e que reúne 50 obras inspiradas no período do Paleolítico.
O Presidente da República ouviu na abertura da Festa do Livro em Belém, na quinta-feira, propostas da APEL para promoção da leitura, que registou, considerando que "são imaginativas", e apelou a que todos trabalhem por este objetivo.
O livro "Skandar e o Roubo do Unicórnio", da autora britânica A.F. Steadman, o primeiro volume de uma série literária de fantasia para crianças e jovens, é editado esta semana em Portugal.
Dulce Pontes, Ricardo Ribeiro e António Zambujo, numa homenagem a Max (1918-1980), são os primeiros nomes divulgados hoje, do Festival Santa Casa Alfama, que se realiza em Lisboa, a 23 e 24 de setembro.
O fadista César Matoso considera que o seu novo álbum, “Jardim”, tem um “certo cariz autobiográfico”, mas resultou também, da sua “observação” do quotidiano, como disse em declarações à agência Lusa.
O músico e produtor Moullinex vai transformar o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, numa pista de dança a 15 de outubro, “com vários convidados especiais ao longo de mais de cinco horas”.
Mallu Magalhães, Miguel Araújo, Carolina Deslandes e Jorge Palma, entre outros, vão atuar nas Festas da Cidade de Coimbra, de 1 a 10 de julho, num programa com corte de 120 mil euros no orçamento.
O artista espanhol Escif inaugura na sexta-feira, na galeria Underdogs, em Lisboa, “Está Ilovendo”, mostra que estará disponível online entre quinta-feira e domingo e na qual trabalha o conceito de Terceira Paisagem, desenvolvido pelo paisagista francês Gilles Clément.
A companhia de teatro Arte33 estreia no dia 10 de junho o espetáculo “O Jogo da Glória”, no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada, uma nova produção que celebra a língua portuguesa no feminino.
As candidaturas à 1.ª edição do Prémio de Composição Francisco de Lacerda, que tem o maior valor pecuniário para jovens compositores em Portugal, terminam no próximo dia 1 de julho, divulgou a organização na quinta-feira.
O festival Funchal Jazz decorre entre 4 e 9 de julho, na Madeira, com o diretor artístico do evento a destacar o concerto da artista norte-americana Cécile McLorin Salvant.
Sara Correia, Paulo de Carvalho, Luís Represas, Dany Silva e Luís Portugal são os cabeças de cartaz da primeira edição do festival Primavera Tondela Parque, organizado pela Câmara de Tondela.
A exposição “Manoel de Oliveira Fotógrafo”, que dá a conhecer uma faceta desconhecida do realizador que, paralelamente ao cinema, era apaixonado por fotografia, estará patente em França a partir de sábado.