A banda portuguesa UHF vai estar em Malpica do Tejo, concelho de Castelo Branco, no Festival José Afonso, que decorre no dia 11 de junho, em homenagem ao músico e compositor Zeca Afonso.
O ilustrador André Carrilho edita esta semana um novo livro ilustrado, intitulado "Senhor Mar", pensado para os leitores mais novos, que "veem o mundo de uma maneira muito mais despojada de preconceitos", disse o autor à agência Lusa.
Paulo de Carvalho e Valter Lobo são cabeças de cartaz na quinta edição do festival Artes à Vila, que se realiza de dia 24 a dia 26, no Mosteiro da Batalha, no distrito de Leiria, anunciou hoje a organização.
DJ Vibe apresenta, em julho no festival NOS Alive, em Oeiras, “Paradise Called Portugal”, uma maratona de 12 horas que “conta a história e enaltece o legado” dos pioneiros da música eletrónica em Portugal, foi hoje anunciado.
A peça “Tratado, a Constituição Universal”, de Diogo Freitas, vai abrir, na quinta-feira, os Festivais Gil Vicente, em Guimarães, naquela que será também a estreia absoluta desta peça teatral, centrada numa “visão ousada” da configuração político-social.
O programa público de “Vampires in Space”, de Pedro Neves Marques, projeto que representou este ano Portugal na Bienal de Arte de Veneza, arranca no domingo, em Lisboa, com conversas, cinema, música, leituras e passeios no jardim da Gulbenkian.
A centenária Feira de São Pedro de Torres Vedras, que volta este ano ao formato habitual após a pandemia de COVID-19, vai ter pela primeira vez concertos, com Carolina Deslandes, GNR e David Carreira, foi hoje anunciado.
Uma exposição bibliográfica e documental, que “examina e celebra o percurso de escrita” de José Saramago (1922-2010), é inaugurada na próxima segunda-feira, na Biblioteca Nacional, em Lisboa, mostrando algumas peças pela primeira vez, anunciou hoje a instituição.
O músico Moses Sumney cancelou a digressão internacional que incluía uma data uma Portugal, no festival NOS Alive em julho, “devido a circunstâncias imprevistas”, anunciou o próprio.
O festival Verão da Casa da Música, no Porto, regressa esta quarta-feira com 87 concertos de diversos géneros musicais e o “grande destaque” são os destinados a milhares de espectadores, que foram suspensos por causa da pandemia.
A família da pintora Paula Rego enviou um pedido ao ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, para a classificação da pintura “Os Cães de Barcelona”, uma das obras desaparecidas da coleção de arte de João Rendeiro.
Um espetáculo com o pianista Júlio Resende e o psiquiatra Júlio Machado Vaz é o destaque da 5.ª edição do Festival de Fusões Artísticas (Fusos), entre 03 e 05 de junho, em Alte, no concelho de Loulé.
“Lobo solitário”, de Filipe Melo, venceu o prémio para melhor curta-metragem de ficção nacional na nona edição do festival Leiria Film Fest, que hoje chega ao fim.
O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira vai evocar o centenário do nascimento de José Saramago com um percurso noturno através de exemplos de “absurdo e fantasia” identificados na obra do escritor.
Camané, acompanhado por Mário Laginha, e Rão Kyao, Fábia Rebordão, Lina e João Caetano são os representantes portugueses desta edição do Festival de Flamenco e Fado de Badajoz, em Espanha, entre 1 e 9 de julho.
A poesia e a literatura infantil têm a mesma natureza, mas modos diferentes de expressão e um compromisso de não servirem para nada, a não ser “despertar emoções” nos leitores, disse à agência Lusa o escritor Álvaro Magalhães.
Nove fundos públicos europeus, entre os quais o ICA - Instituto Português do Cinema e do Audiovisual, vão lançar no domingo, no Festival de Cannes, um fundo de apoio à produção, no valor de 900 mil euros.
Cinco salas de espetáculos de Lisboa disseram hoje que o fecho da Avenida da Liberdade ao trânsito aos domingos "afeta em muito o funcionamento de todos os equipamentos culturais" da zona e ameaça, 'in extremis', a sua viabilidade económica.
A cenógrafa Ângela Rocha foi nomeada responsável pela representação oficial portuguesa na Quadrienal de Praga 2023, certame internacional dedicado à cenografia e arquitetura teatral, revelou hoje a Direção-Geral das Artes (DGArtes), em comunicado.
As Festas de Lisboa regressam às ruas no final do mês, depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia de COVID-19, com as marchas a descer a Avenida da Liberdade na noite do padroeiro da cidade.
O pianista francês Alexandre Tharaud estreia-se na Casa da Música, no Porto, no sábado, apresentando um repertório romântico, que inclui peças de Chopin, Schubert e Liszt, abrindo o ciclo de tributo a Helena Sá e Costa.