«Velocidade Furiosa 7» viu a sua estreia adiada e teve de ser repensado após a morte de Paul Walker. Conheça outros filmes marcados por acontecimentos trágicos da vida real.
Conhecido pelo seu humor sarcástico e estilo peculiar, uma problemática dependência de drogas quase lhe afundou a carreira que o SAPO Cinema recorda na totalidade.
Filme de António-Pedro Vasconcelos recebeu nove prémios numa noite dominada por evocações ao falecido mestre do cinema, enquanto «Os Maias», de João Botelho, foi distinguido em sete categorias.
O filme de Francesco Munzi foi o vencedor da 8.ª edição do festival que teve um considerável aumento de espectadores, que deram o seu prémio ao documentário «Le Cose Belle».
O mais antigo cineasta do mundo morreu aos 106 anos, deixando uma carreira que inclui títulos da dimensão de «Aniki Bobó», «Amor de Perdição», «Francisca» e «Vale Abraão».
Depois de uma afluência recorde de espectadores, a Festa despede-se de Lisboa com a antestreia internacional do novo e insólito filme de Gabriele Salvatores.
«Velocidade Furiosa» é indissociável dos carros. Do mortífero Christine ao amável Herbie, de James Bond aos Transformers, os carros nunca deixaram de nos seduzir, no cinema e na televisão. O SAPO Cinema apresenta os mais míticos de todos.
Conhecido pelos filmes que retratam a vida dos mais desfavorecidos e as lutas políticas pela melhoria das condições de vida, lançou o programa eleitoral do seu partido, Unidade de Esquerda.
Realizado por Sergio Leone e liderado por Clint Eastwood, é um dos títulos incontornáveis de um dos géneros mais carismáticos do cinema italiano: o «western spaghetti».
A obra-prima de Giuseppe Tornatore que apela às memórias que todos temos de uma sala de cinema foi celebrada com uma sessão esgotada na Festa do Cinema Italiano em Lisboa.