Andrew Keegan e membros do seu movimento espiritual
Full Circle foram brevemente detidos e viram confiscados algumas grades de kombucha. Estão acusados de um delito de venda de álcool sem autorização.
A operação foi conduzida por agentes à paisana de um departamento de controlo de bebidas alcoólicas da Califórnia após denúncia no centro espiritual em Venice.
A kombucha é descrita como uma bebida probiótica, fermentada a partir de um fungo e de chá rico em cafeína, com menos de um por cento de álcool que surgiu na China há mais de 2000 anos.
«Kombucha é algo que nunca imaginámos ser uma substância ilegal e é frustrante que o sistema tenha essa perspetiva», comentou o ator.
«Eles podem ser uma agência orientada por denúncias, mas nós somos uma organização orientada por intenções e as nossas intenções são puras».
Andrey Keegan, com 36 anos, foi uma estrela adolescente em séries como «Adultos à Força» e «Sétimo Céu». No cinema, ficou famoso pela personagem do popular cretino do liceu em «10 Coisas Que Odeio em Ti», de 1999, que tinha no elenco Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt.
A iluminação espiritual terá surgida em 2011 ao aperceber-se do poder da coincidência quando foi assaltado com dois amigos por um gangue violento em Los Angeles no mesmo dia em que o tsunami atingia o Japão e uma série de outros acontecimentos estranhos.
Em 2014, surpreendeu os seus antigos fãs com o seu movimento Full Circle, que alguns meios de comunicações social descrevem como uma «nova religião» ou «culto», mas que oficialmente é uma «comunidade espiritual aberta» e um «coletivo co-criativo» que «ativa uma experiência humana no próximo nível».
Sobre o seu passado como ídolo das adolescentes, Keegan chegou a dizer a uma revista que algumas das suas fotografias da época o fazem arrepiar-se.
«Talvez um dia faça um amigo no Google e eles possam tirá-las todas da internet».
Comentários