Ridley Scott voltou a filmar cenas do seu filme com Christopher Plummer depois de Kevin Spacey ser acusado de abuso sexual e disse que os atores trabalharam de graça. A verdade foi bem diferente e Mark Wahlberg e Michelle Williams foram tratados de forma muito diferente.
Dylan Farrow diz que atores precisam de assumir responsabilidade pela forma como as suas próprias ações ajudam a perpetuar a cultura de abusos que condenam. Blake Lively e Justin Timberlake são particularmente visados.
A Cinemateca Francesa acolhe, a partir desta quarta-feira, em Paris, uma retrospetiva integral que começa com "Verdes Anos", o primeiro filme do cineasta.
A média não chega a um filme a cada seis semanas: 2018 voltará a ser dominado pelos super-heróis. A Marvel arranca com "Black Panther" e a DC fecha o ano com "Aquaman".
A Sony Pictures Classics, a Big Picture Films, a Revista Metropolis e o SAPO Mag têm para oferecer convites duplos para as antestreias em Lisboa e Porto.
Filme com Frances McDormand surpreendeu numa noite em que Hollywood deu a sua resposta pública à controvérsia que a tem dominado desde outubro. Globos confirmaram também que "Big Little Lies" como grande acontecimento televisivo do ano passado.
Nomeados, apresentadores e outras estrelas passam pela passadeira vermelha nas horas que antecedem a 75ª cerimónia. Em comum: o preto, numa manifestação de união e apoio ao movimento contra os assédios sexuais.
É a primeira cerimónia transmitida para todo o mundo desde desde que começaram as denúncias de escândalos sexuais e por isso o preto dominará a passadeira vermelha. Na corrida para os prémios, "A Forma da Água" é o mais nomeado, mas reina a incerteza. O SAPO Mag faz as previsões, sem esquecer a tele
O grande sucesso do verão é a grande surpresa na lista de nomeações para os melhores filme de 2017, anunciada pelo sindicato dos produtores de cinema nos EUA, um importante indicador na corrida para os Óscares. Em televisão dominam os favoritos habituais, mas existem grandes ausências.
Apesar das gigantescas campanhas de marketing, a saga continua a não conquistar o segundo maior mercado de cinema do mundo. As receitas de "Os Últimos jedi" são consideradas um desastre.