A tradição repete-se: a seguir ao anúncio das nomeações aos Óscares, os "sites" The Shiznit e College Humor revelam os cartazes que explicam o que realmente são os filmes. É tudo uma questão de mensagem, mesmo quando o cartaz português não é o mesmo.
A mais recente promoção da próxima cerimónia dos Óscares recorda a épica troca de envelopes entre "La La Land" e "Moonlight" para Melhor Filme. O terapeuta do anfitrião é uma surpresa.
Após quase quatro meses envolvida em escândalos sexuais e nos movimentos Time's Up e #MeToo contra os abusos e a desigualdade entre homens e mulheres, Hollywood pode respirar de alívio com as nomeações para a 90ª cerimónia dos Óscares.
Acabaram as incertezas e previsões na corrida: chegaram as nomeações para a 90ª cerimónia dos Óscares. "A Forma da Água" foi o título mais ouvido durante o anúncio das nomeações em Los Angeles. Em destaque estão ainda outros favoritos da temporada como "Três Cartazes à Beira da Estrada" e "Dunkirk".
A atriz de 80 anos abriu a sua alma em "Jane Fonda in Five Acts", um documentário dirigido por Susan Lacy que estreou durante o festival de cinema independente de Sundance.
O balanço do último trimestre foi muito positivo para o serviço de streaming, mas houve custos de ter Kevin Spacey como uma das figuras centrais nos escândalos sexuais em Hollywood.
"A Forma da Água" deverá ser o filme mais nomeado, mas "Três Cartazes à Beira da Estrada", "Dunkirk" e "Foge" também estão numa corrida sem um favorito incontestável.
Na véspera do anúncio dos Óscares chegaram as escolhas da organização que "distingue" as piores fitas do ano e há muitos atores de prestígio na lista dos embaraços.
Os prémios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, os SAG Awards, confirmaram as maiores apostas para os Óscares. "Três Cartazes à Beira da Estrada" ganhou todas as categorias em que estava nomeado.
Após perder o Globo de Ouro para "Três Cartazes à Beira da Estrada", "A Forma da Água" retomou o percurso de vitórias ao ganhar o troféu máximo do Sindicato dos Produtores dos EUA.
O impacto de filmes com temáticas ou personagens LGBT rompeu as fronteiras dos festivais Queer e nichos de mercado: com atores bem conhecidos, "Chama-me Pelo Teu Nome" é um título "mainstream" que chega aos cinemas portugueses depois de ser aclamado em festivais, ganhar prémios e ter sucesso junto d
O ator, que entrou em "Magia ao Luar", é o mais um a distanciar-se do realizador, que viu a sua filha adoptiva reafirmar as acusações de abuso que terá alegadamente sofrido na década de 90.
Dias após anunciar a proibição por causa de um boicote cultural a Israel e aos seus partidários, o Líbano decidiu que "The Post" deve estrear nas salas de cinema.