O Writers Guild of America entregou os seus prémios a filmes, séries e outros programas. As suas escolhas nos filmes são outro importante indicador na corrida às estatuetas douradas.
Ator partilhou um comentário que criticava a forma como o filme tratou a relação entre Steve Rogers e Bucky Barnes, o Capitão América e o Soldado do Inverno. John Boyega, que também criticou os filmes "Star Wars", deu-lhe as "boas-vindas".
Após ser criticado por dizer que a qualidade é mais importante do que a diversidade nos prémios, o lendário escritor esclarece agora que isso só é possível num mundo perfeito.
Após "Romeu + Julieta", atriz podia ter repetido o par romântico com Leonardo DiCaprio. A atriz recordou ainda o momento em que o colega decidiu fazer o que viria a ser o grande sucesso de bilheteira e campeão dos Óscares.
Foi a 27 de janeiro de 1995 que o cinema deu a conhecer as personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy, no centro da popular trilogia «realisticamente» romântica realizada por Richard Linklater.
Num ano particularmente renhido na corrida aos Óscares, Sam Mendes acaba de confirmar o favoritismo à vitória final do seu épico da Primeira Guerra Mundial “1917” ao arrebatar o troféu principal nos prémios do Sindicato dos Realizadores dos EUA.
Apesar de ter ficado à porta da nomeação aos Óscares, "Tio Tomás - A Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa, acaba de ganhar o mais importante prémio da animação americana, o Annie. Sérgio Martins também foi premiado pelo seu trabalho em "Klaus", o grande vencedor da noite.