Realizou-se no sábado em Santa Monica a última cerimónia antes da noite Óscares: os Independent Spirit Awards distinguem os filmes feitos com pouco dinheiro fora dos grandes estúdios de Hollywood.
O musical que foi um desastre de bilheteira e "Rambo - A Última Batalha" estão entre os mais nomeados para piores filmes de 2019 nos Golden Raspberry Awards, popularmente conhecidos por Razzies.
Várias artistas que foram a voz de Elsa nas versões internacionais vão cantar de "Into the Unknown" na cerimónia ao lado de Idina Menzel e da cantora norueguesa Aurora, mas não a portuguesa Ana Encarnação.
“1917”, “Joker” ou “Parasitas”? O SAPO Mag perguntou a algumas caras conhecidas portuguesas que apostas fazem para a grande noite dos Óscares, sem esquecer o impacto que os vários temas quentes do ano vão ter na cerimónia.
A 9 de fevereiro, os Óscares assinalam a sua 92ª edição. Para trás, ficam muitas vitórias e derrotas, momentos memoráveis, grandes reviravoltas e recordes batidos. Na contagem decrescente para os prémios da Academia, percorremos a sua história ao longo dos anos.
Filme de Artur Ribeiro adapta "O Lugre", de Bernardo Santareno, e decorre por territórios pouco vistos no cinema português. A estreia nos cinemas é já em março.
Não são videntes, mas fazem previsões: Rui Pedro Tendinha, Maria João Rosa e Luís Salvado estiveram em direto no SAPO Mag para uma antevisão da cerimónia dos Óscares, que se realiza no próximo domingo. A emissão contou também com uma participação especial do músico Pedro Gonçalves.
Com mais de 55 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, a estreia do ator em publicidade com homenagem ao clássico filme de 1993 foi o anúncio com melhor classificação da final do Futebol Americano.
Para além da vitória de "1917", foram raros os momentos de humor nos "Óscares britânicos": a noite foi salva por apresentação de Rebel Wilson e discurso de Brad Pitt lido por Margot Robbie.
A cerimónia acontece este domingo em Los Angeles e mais filmes e estrelas vão juntar-se à história dos Óscares. Mas será que conhece assim tão bem a história de 91 anos de prémios? Prove-o no quiz.
A final de Futebol Americano é também uma grande oportunidade para a indústria do entretenimento passar os trailers das suas próximas grandes novidades, mas os estúdios de cinema mostraram-se "poupadinhos".
Filme de Sam Mendes ganhou sete das nove categorias em que estava nomeado, deixando a grande distância "Joker", que partia como líder para a cerimónia dos prémios Academia de Cinema e Televisão Britânica. O maior derrotado foi "O Irlandês".
A 73.ª edição dos prémios da Academia de Cinema e Televisão Britânica vai realizar-se este domingo, uma semana antes dos Óscares, no Royal Albert Hall, em Londres. O anfitrião será o popular apresentador Graham Norton.